Neste domingo (06), o Internacional enfrentará o Aimoré, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Na partida, que acontecerá no Beira-Rio, o Colorado entrará pressionado para reencontrar o caminho das vitórias. Fora do G-4 do estadual, o time comandado por Alexander Medina foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Globo-RN e, agora, precisa dar uma resposta.
A pressão interna, inclusiva, foi posta pelo próprio presidente do Internacional. Em entrevista coletiva, após longa reunião do Conselho de Gestão, Alessandro Barcellos foi firma ao argumentar que a equipe precisa de uma mudança de postura e que, mesmo com o elenco atual, que não se encaixa no modelo de jogo de Alexander Medina, tem obrigação de triunfar sobre times de divisões inferiores, como o próprio Aimoré.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Graças a esse pressão do presidente, e diante de muitas críticas da torcida, Alexander Medina pode acabar fazendo alterações da equipe. Jogadores “perseguidos” pelas arquibancadas, como Moisés e Rodrigo Dourado, podem perder vaga entre os titulares. Além disso, a alta lista de pendurados, diante de um clássico Gre-Nal, pode resultar em um Internacional repleto de novidade.
Além de recuperar a moral, a vitória é de extrema necessidade para a disputa do Campeonato Gaúcho. Fora do G-4, o Colorado precisa dos três pontos para retornar a zona de classificação e, quem sabe, ter maiores chances de disputar decisões no Beira-Rio. A liderança, no entanto, já não está mais ao alcance, já que o Ypiranga, de Erechim, abriu boa vantagem. Outra possibilidade, inclusive, é de que ocorre Gre-Nal nas semifinais caso o time comandado por Alexander Medina se classifique em terceiro ou quarto.