Fluminense

Muito além do título: Fluminense pode se espelhar em ‘primeiro tempo perfeito’ para a temporada

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Além do 11º título da Taça Guanabara, o Fluminense pode tirar boas lições da vitória sobre o Resende por 4 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time tricolor entrou agressivo e com vontade de definir toda a situação dentro de campo, especialmente no primeiro tempo, e poder já levantar o primeiro troféu na temporada. Foi o que aconteceu. A equipe ainda viu a sequência de vitórias consecutivas aumentar para 11. No entanto, não pode esquecer que tem desafios “mais pesados” por vir.

Depois da vitória, Abel Braga falou em coletiva que ninguém sabe quem é o time titular. E é mesmo. O técnico inicia e faz diversas mudanças durante os jogos que alteram o rendimento do time a cada jogo. Mas diante do Resende, a postura de entrar de forma agressiva e poder resolver a situação em cinco minutos, com Jhon Arias e Martinelli, trouxe uma faceta que o torcedor quer ver: futebol. Envolveu completamente o Gigante do Vale nas jogadas.

No primeiro gol, após saída de bola errada do zagueiro do Resende, Cano recuperou a bola e passou para Nonato, que deu a assistência para o gol de Jhon Arias. O colombiano colocou a bola no fundo da rede aos 1 minuto cravado no relógio. Apenas três minutos depois, o Time de Guerreiros conseguiu aumentar o placar. Ganso fez um lindo lançamento colocado para Arias, que passou a bola pela direita para Martinelli finalizar. Em menos de cinco minutos de jogo, o Tricolor já estava dois gols na frente do placar.

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

– Fizeram uma atuação muito boa contra o Vasco. Hoje novamente. Leitura de jogo impecável. Sabendo que em um determinado momento estava 3 a 0, procurava jogar atrás da bola, dava a bola para o Resende, que rendeu vários contra-ataques. A representatividade de um título é muito importante, porque você olha para a arquibancada e vê o torcedor feliz. É uma forma de dizer obrigado – disse Abel.

Muito pode se falar que ganhou por ser o Resende, mas o Gigante do Vale fez jogo duro contra o Flamengo, um dos favoritos da competição regional e nacional. A postura do Fluminense realmente impressionou. Ao longo do duelo, obviamente pelo placar, o Tricolor foi se acomodando e controlando. Marcos Felipe pouco trabalhou durante os 90 minutos.

Agora, vale o destaque para Ganso e Arias. Os dois mostram que estão se entrosando e podem fazer parte do time principal. Como o próprio Abel falou em coletiva passada, eles colocaram “um elefante na orelha” do treinador. Os dois participaram dos três gols iniciais. O colombiano, por sua vez, vive sua melhor fase no clube carioca.

Fluminense já estava garantido no mata-mata do Campeonato Carioca e, com a goleada sobre o Resende, assegurou também a liderança dessa primeira fase com um jogo de antecedência. Na última rodada, no próximo domingo, o time vai a Bacaxá, onde enfrentará o Boavista. A próxima partida do Fluminense será contra o Olímpia, do Paraguai, em jogo válido pela pré-Libertadores, na quarta-Feira, 09/03, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo