Internacional

Internacional estreia na Libertadores contra o Independente Medellín

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira (04) o Internacional estreia na Copa Conmebol Libertadores da América. O primeiro jogo do Colorado, que sonha com o tri continental, é diante do Independiente Medellín, na Colômbia. No Grupo B, a equipe gaúcha ainda terá pela frente, nesta primeira fase, o Nacional, do Uruguai, e o Metropolitanos, da Venezuela.

O Internacional, que estreia diante do Independiente Medellín, entra para essa Copa Libertadores da América sonhando com o tricampeonato. Campeão em 2006 e 2010, o Colorado aposta na manutenção do técnico Mano Menezes para erguer o troféu. A fase, no entanto, não é boa. Afinal, o time gaúcho perdeu a semifinal do Campeonato Gaúcho para o Caxias, nos pênaltis.

Na Libertadores, portanto, a expectativa do Internacional é dar uma resposta imediata. Para isso, conforme revelou o zagueiro Gabriel Mercado, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes já está corrigindo os principais problemas que reconheceu diante do Caxias. Mudanças no time, portanto, não podem ser descartadas.

Na Colômbia, todavia, o Internacional entende ser possível conquistar os três pontos. Afinal, no confronto diante do Independiente Medellín, como visitante, na última Sul-Americana, o Colorado triunfou por 1 a 0. O autor do gol na epoca, Alexandre Alemão, no entanto está suspenso. Além dele, Renê e Mário Fernandes não se recuperaram de lesão e seguem fora.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sem os dois laterais, mas com a volta de Johnny, Mano Menezes ainda estuda como escalar o Internacional. A tendência, de momento, é que o Colorado inicie com: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara (Nico Hernández); Johnny (Gabriel Baralhas), Maurício, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo