Futebol Feminino

Internacional fica no empate com o Flamengo e se classifica para semifinal do Brasileirão Feminino

João Callegari/Internacional

Na tarde desta segunda-feira (22), no Beira-Rio, Internacional e Flamengo definiram o último semifinalista do Campeonato Brasileiro Feminino. Após vencer na ida por 3 a 1, as Gurias Coloradas até tomaram um susto no início do duelo, mas depois conseguiram se recuperar e garantir a vaga com o 1 a 1. Sole James abriu o placar para as cariocas, e Sorriso igualou o marcador.

Classificado para a semifinal, agora o Internacional enfrentará o São Paulo. Como fez campanha pior que o Tricolor Paulista na primeira fase, as Gurias Coloradas decidirão a vaga no Morumbi. O Flamengo, por sua vez, agora foca as atenções no Campeonato Carioca, que se iniciará no começo de setembro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, após o 3 a 1 na ida, o Flamengo começou pressionando. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Internacional tinha dificuldades para sair da defesa e, assim, não tardou para as cariocas abrirem o placar. Em lance de possível impedimento, não marcado pela arbitragem, Sole James saiu na cara de Mayara e só teve o trabalho de deslocar a arqueira para abrir o marcador. Passados os minutos iniciais, o time gaúcho foi reencontrando espaços, mas só ameaçou mesmo o Rubro-Negro em lances de bola parada. Na melhor oportunidade, Isa Haas cabeceou para fora de dentro da pequena área. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vitória parcial das visitantes por 1 a 0.

Segundo tempo

Ainda precisando de mais um gol para levar para as penalidades, o Flamengo voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva. Desta vez, no entanto, o Internacional conseguiu se fechar melhor e dar a resposta aos 14 minutos. Em cobrança de falta lateral, Sorriso apareceu na marca do pênalti para empatar o marcador. A partir de então, o Rubro-Negro tentou pressionar, enquanto as Gurias Coloradas apostavam no contra-ataque. Desta forma, todavia, nenhuma equipe conseguiu ser eficiente, e as gaúchas ficaram com a vaga na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo