Na manhã deste domingo (13), Internacional e Palmeiras se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Brasil Ladies Cup. No duelo, disputado no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, São Paulo, as Gurias Coloradas conseguiram levar a melhor, por 4 a 0. Lelê, duas vezes e Fabi Simões, de pênalti, e Bea Gomes garantiram os três pontos e a liderança do Grupo B para as gaúchas.
Com essa vitória, o Internacional chegou aos 7 pontos, em três jogos, e garantiu a liderança do Grupo B. Como não podem mais serem batidas por Santos e Atlético de Madrid, da Espanha, as Gurias Coloradas também se garantiram na grande decisão da Brasil Ladies Cup. O adversário, das gaúchas, será o Flamengo, e a partida será disputada na próxima terça-feira (15) às 14h.
O Palmeiras, por sua vez, encerra sua participação com derrota para o Internacional. O Verdão, todavia, agora precisa retomar a confiança, já que na sequência se inicia o Campeonato Paulista Feminino. Atuais campeãs da Copa Conmebol Libertadores da América, as atletas paulistas agora querem o estadual.
Para saber tudo sobre o Internacional e o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
O Primeiro tempo começou bem movimentado. Tanto Palmeiras, quanto Internacional, buscavam arriscar. Antes dos 5 minutos, por exemplo, Eskerdinha, para as gaúchas, e Duda, para as paulistas, quase haviam aberto o placar. Depois disso, todavia, as Gurias Coloradas foram tomando conta das ações e só não abriram o placar pois Fabi Simões e Belinha desperdiçaram boas chances. Já pelo lado do Verdão, foi Sochor quem errou chance clara.
Segundo tempo
Se na primeira etapa o Internacional pressionou mas não conseguiu ser eficiente, isso mudou no segundo tempo. O Colorado voltou do intervalo pressionando muito o Palmeiras e rapidamente conseguiu construir o placar. No primeiro minuto Lelê aproveitou sobra em escanteio e, em posição legal, chutou forte para estufar as redes. Dois minutos depois, Fabi Simões foi derrubada na área, pênalti que ela mesma converteu.
A partir de então, o jogo ganhou um cenário claro do Palmeiras trocando passes para entrar na área do Internacional que, com eficiência, marcava e apostava nos contra-ataques. Desta forma, aos 20, Lelê recebeu na área e tentou duas vezes antes de estufar as redes e sacramentar a vaga das gaúchas na grande decisão. Depois, aos 35, ainda deu tempo de Bea Gomes transformar em goleada.