Futebol Internacional

Com Neymar, Messi e Mbappé, PSG goleia, no último jogo antes da parada para o Mundial

Chegamos na última rodada, antes da Copa do Mundo do Qatar, a décima quinta do Campeonato Francês, onde frente a frente se encontraram PSG e Auxerre. Partida realizada no estádio Parc des Princes, em Paris, e teve início às 9h (de Brasília).

Chegamos na última rodada, antes da Copa do Mundo do Qatar, a décima quinta do Campeonato Francês, onde frente a frente se encontraram PSG e Auxerre. Partida realizada no estádio Parc des Princes, em Paris. Os donos da casa contaram com o apoio da torcida e golearam por 5 a 0 com gols de Mbappé, Soler, Hakimi, Sanches e Ekitiké.

Neymar, Messi e Mbappé estavam em campo, as grandes estrelas de Brasil, Argentina e França, respectivamente.

O zagueiro brasileiro Marquinhos do PSG, teve um desconforto muscular e nem foi relacionado para o jogo.

Primeiro tempo:

O PSG, como de costume, e por ser o mandante, tomou iniciativa das ações, foi pra cima e tinha pela frente um bom bloqueio defensivo do Auxerre.

Aos poucos a equipe parisiense foi se soltando e construindo as jogadas. Aos 7, apareceu uma jogada de genialidade de Neymar. O brasileiro acertou um passe de letra para Mbappé, porém o goleiro do Auxerre estava esperto na jogada.

Não demorou muito para sair o gol dos mandantes. Em jogada aos 10 minutos, Messi encontra Nuno Mendes pela esquerda, o português cruza para área e encontra Mbappé dentro da área, o francês estufa as redes, PSG 1 a 0.

A equipe de Paris, após o gol, diminuiu seu ritmo e quase sofreu o empate do Auxerre. Aos 16, Niang finalizou e Donnarumma fez ótima defesa, afastando o perigo.

O Auxerre se fechou ainda mais, colocava seus jogadores em compactação e tinha desenho defensivo no 541. E na fase ofensiva buscava os contra-ataques.

O PSG apostava na movimentação de seus jogadores de qualidade e explorava muito seu lado esquerdo, onde tinha o brasileiro Neymar, além de Messi e Mbappé chegando em alguns momentos.

Sem sofrer muitos sustos, o primeiro tempo acabou com vitória parisiense pelo placar de 1 a 0, com gol de Mbappé.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo tempo:

O Auxerre foi o primeiro a chegar com mais perigo na segunda etapa, Niang dominou de fora da área e chutou cruzado, a bola passou próximo.

Só que o PSG respondeu em seguida, no minuto seguinte, aos 5. Em grande jogada pela esquerda do lateral Nuno Mendes, ele penetrou na área e fez o cruzamento para Carlos Soler, que ampliou o marcador.

Com o PSG na frente, e a linha de marcação adiantada, o Auxerre se mostrou sem forças e só tinha como arma a bola longa para encontrar Niang.

Em uma das investidas dos visitantes ao ataque, o PSG explorou o contra-ataque e fez o terceiro. Um ótimo passe em profundidade de Carlos Soler encontrou o lateral-direito Hakimi, que recebeu e com muita categoria chutou na saída do goleiro do Auxerre, aos 11.

Aos 20, Lionel Messi quase deixou o dele, o argentino recebeu livre e partiu pra cima da marcação, o chute foi com muita categoria para encontrar o canto do goleiro, e a bola carinhosamente carimbou o pé da trave.

O PSG com três gols a frente, teve ainda mais tranquilidade, e com isso pode poupar Messi e Neymar para Copa do Mundo, para alegria de argentinos e brasileiros.

Só que os parisienses queriam mais, e em mais uma jogada de velocidade, Ekitiké driblou o goleiro e ficou sem ângulo, mas conseguiu tocar pra Renato Sanches marcar o quarto gol dos mandantes.

O atacante Ekitiké queria o dele e conseguiu, fez seu primeiro gol pelo PSG, após erro do adversário o atacante roubou a bola e faz o quinto gol.

Com dois gols de Ødegaard, Arsenal vence o Wolves fora de casa e amplia vantagem na liderança da Premier League

PSG MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!

A equipe parisiense chega aos 41 pontos, em 15 rodadas, com 13 vitórias e dois empates, e está invicta no Campeonato Francês.

Já o Auxerre precisa mostrar muita coisa, após Copa do Mundo, a equipe está com 13 pontos na décima quinta posição, um pouco acima da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo