Copa do Mundo - Qatar 2022

Klopp se diz surpreso com ausência de Firmino na Copa do Mundo

Foto: Nathan Stirk/Getty Images

A lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar teve algumas ausência de peso, sendo que o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, foi uma delas. Após participar do Mundial da Rússia, em 2018, e estar também nas duas últimas edições da Copa América, Firmino acabou ficando fora do Catar. A ausência do jogador de 31 anos na convocação da Seleção Brasileira pegou o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, se surpresa.

— Para mim foi um choque, para ser bem honesto. Estou feliz por termos Roberto Firmino, mas ele merecia uma convocação. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a Seleção Brasileira, para deixar um jogador como o Firmino fora. Loucura — disse Klopp em entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de um período irregular, aonde conviveu com lesões e perdeu jogos importantes, Firmino conseguiu recuperar a sua importância no elenco do Liverpool. O jogador já participou de 21 jogos na temporada e anotou nove gols. Com o bom rendimento recente, existia uma grande expectativa de estar presenta na Copa do Mundo, principalmente por ter feito parte do ciclo antes do Mundial. Sobre a ausência, Klopp revelou que o jogador ficou bastante desapontado.

— Claro que conversamos sobre ficar fora da Copa. Já fizemos isso e vamos fazer de novo quando for preciso. Mas ele está bem, como todos podem imaginar. Só está bem desapontado — revelou Klopp.

Ao todo, pela Seleção Brasileira, Firmino esteve presente em 30 jogos durante este ciclo para a Copa do Mundo e marcou dez gols. A boa presença ofensiva do atacante foi muito utilizada pelo técnico Tite, principalmente durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Mesmo com a possibilidade de convocar 26 atletas e não 23, como era feito anteriormente, Tite deixou de fora o atacante do Liverpool.

A Seleção Brasileira terá nove atacantes na Copa do Mundo do Catar, sendo que Gabriel Jesus, Richarlison e Pedro poderão ser utilizados como jogadores de referência no ataque, função que Firmino também pode exercer. Neymar, Antony, Vinícius Júnior, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Raphinha fecham a lista de convocados do Brasil para o setor ofensivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo