O Internacional tentou, mas não conseguiu a contratação do meio-campista Santiago Cartagena, 18 anos, do Nacional, do Uruguai. A informação foi dada, inicialmente, pelo “GE” e confirmada, posteriormente, pela reportagem do Esporte News Mundo.
Como informado pelo ENM, as negociações do Inter com o clube uruguaio por Cartagena iniciaram na última segunda-feira (19). Porém, em contato com Germán Dominguez, empresário do jogador, neste domingo (25), foi confirmado que não houve acerto entre as partes.
— Achamos que a saída de Santiago, neste momento, não é conveniente por motivos não relacionados ao futebol. Ele continuará no Uruguai. Vai ser analisada essa oportunidade no futuro — explicou Dominguez ao portal ENM.
O Colorado buscava o acordo por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. A ideia, inicialmente, era observar Santiago Cartagena no Sub-20, para que depois o atleta pudesse ser aproveitado no profissional. Sendo aprovado, o uruguaio poderia ser contratado em definitivo junto ao Nacional-URU.
ATACANTE COLOMBIANO EM PORTO ALEGRE
Por outro lado, o Internacional acertou a contratação de Juan Manuel Cuesta, 19 anos, junto ao Independiente Medellín, da Colômbia. O atacante, que chegou a Porto Alegre neste domingo (25), assinou por empréstimo até metade de 2022, com duas opções de compra: em dezembro de 2021 ou ao final do vínculo em junho de 2022.
Mesmo que já venha atuando como profissional, Cuesta vai ser utilizado, inicialmente, no Sub-20 Colorado. O jogador tem passagem pelas seleções de base da Colômbia: no Sub-15 e no Sub-17.
Tanto Juan Manuel Cuesta, quanto Santiago Cartagena foram indicações de Gustavo Grossi, novo diretor executivo das categorias de base do Inter.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!