Internacional

Internacional reavalia carências do elenco e decide focar atenções na contratação de um zagueiro

Divulgação

Diferente do início do ano, em que o Internacional buscava ponteiros e um volante para a equipe, o Colorado decidiu focar atenções na contratação de um zagueiro. Conforme o portal “GZH”, um dos nomes analisados é Emiliano Velásquez, do Rayo Vallecano, da Espanha. João Patrício Hermann, vice-presidente de futebol do Inter, nega que haja negociação pelo jogador uruguaio.

                 

Velásquez foi revelado pelo Danúbio, do Uruguai. Em 2014, o Atlético de Madrid o contratou, mas o zagueiro não recebeu chances na equipe madrilenha. Logo em seguida, o atleta foi emprestado para o Getafe. No ano de 2016, transferiu-se, por empréstimo, para o Braga. Um ano depois, o Rayo Vallecano adquiriu o jogador também por empréstimo. Já em 2018, o clube o contratou por definitivo.

Pela 2ª divisão do Campeonato Espanhol 2020/21, Velásquez disputou 20 jogos. O zagueiro não marcou gol, nem deu assistência. De acordo com o aplicativo “SofaScore”, nestas 20 partidas, o jogador não cometeu nenhum erro que levou ao chute do adversário. Entretanto, cometeu um pênalti e desperdiçou uma grande chance.

Como o contrato de Velásquez com o Rayo acaba em junho de 2021, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Se vier para o Inter, o jogador de 26 anos atuará pelo lado direito da zaga, formando dupla com o argentino Víctor Cuesta. Já os zagueiros Zé Gabriel e Lucas Ribeiro ficarão como opções no banco de reservas. O Colorado ainda conta com os jovens Pedro Henrique e João Felix, que foram dois dos 38 jogadores utilizados pelo clube no começo do Campeonato Gaúcho.

Hoje, a busca por ponteiros já foi encerrada, pois o Inter contratou o chileno Carlos Palacios e espera a chegada de Taison, que assinou pré-contrato com o Colorado na última semana. Quanto à procura por um volante, o clube não busca um jogador de imediato, porque, além de contar com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso, o treinador Miguel Ángel Ramírez ainda deseja testar Johnny na função.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo