Internacional

Internacional renova contrato com o goleiro Daniel

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta sexta-feira (16), o Internacional confirmou a renovação de contrato com um de sues principais destaques nos últimos jogos. O goleiro Daniel, de 27 anos, teve o vínculo com o colorado estendido até o final de 2023. O atual acordo terminava no final desta temporada, ou seja, o arqueiro seguirá no clube gaúcho por mais dois anos.

Criado nas categorias de base do Internacional, Daniel nunca saiu do clube gaúcho, aguardando por uma chance de ser titular. Colocado há anos como uma grande promessa da meta colorada, o arqueiro só começou a ganhar chances, de fato, nesta temporada. Com as lesões de Danilo Fernandes, e a instabilidade de Marcelo Lomba, o jovem oriundo da base mostrou qualidade quando entrou, e conquistou rapidamente a titularidade.

Desde a chegada do técnico Diego Aguirre, então, Daniel não saiu mais do time. Tanto é que, na última quinta-feira (15), teve a chance de estrear em uma Copa Libertadores da América. No confronto do Internacional contra o Olimpia, pelo jogo de ida das oitavas de final, o atleta foi titular e extremamente importante para garantir o 0 a 0. Ao longo dos 90 minutos, Daniel fez ao menos 4 defesas de alto grau de dificuldade. O goleiro, inclusive, foi escolhido pela confederação como melhor jogador da partida, recebendo, inclusive, um troféu do patrocinador.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!.

Atual camisa 42 da equipe do Internacional, mas que, com a renovação, deve assumir a mística “1” no ano que vem, Daniel se mostrou contente pela extensão do vínculo. Em declaração dada para o site do colorado, ele falou, inclusive, em gana para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito.

– Estou muito feliz em renovar meu contrato com esse clube gigante. Há 10 anos visto essa camisa com muita gana e alegria. Aqui me sinto em casa e, junto dos meus companheiros, espero conquistar muitas coisas pelo Internacional – afirmou o goleiro Daniel, no ato da renovação do contrato.

No Internacional desde os 17 anos, Daniel já fechou 26 jogos com a camisa vermelha. O grande momento, no entanto, chegou nesta temporada, aonde já foi titular em 17 partidas e não saiu mais do time desde a chegada de Diego Aguirre. E, nos últimos jogos, vem salvando a equipe de diversas derrotas, com defesas de reflexo e agilidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo