Internacional

Internacional se reapresenta para enfrentar o Coritiba com desfalques e dúvidas

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira (21), o Internacional se reapresenta no Centro de Treinamentos Parque Gigante, após a derrota para o Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileirão. Já a partir dos primeiros trabalhos, após os testes físicos, caberá a Mano Menezes começar a preparar o Colorado que enfrentará o Coritiba, na próxima sexta-feira (24), no Beira-Rio. Para isso, no entanto, precisará superar uma série de problemas.

Ausências certas para o confronto do Internacional, contra o Coritiba, em virtude da confusão diante do Botafogo, são três. Os atacantes Matheus Cadorini e David, assim como o zagueiro Gabriel Mercado, foram expulsos depois do apito final e não estarão a disposição de Mano Menezes. Com isso, o leque de opções para substituir é grande, e caberá ao técnico decidir. Rodrigo Moledo e Kaique Rocha disputam posição na zaga, enquanto Alexandre Alemão deve ganhar nova chance como centroavante.

Além dos expulsos, o lateral Moisés recebeu o terceiro amarelo e está fora do duelo contra o Coritiba. Diante disso, Mano Menezes vê dois jovens com possibilidade de titularidade, mas que ainda não atuaram sob o comando do novo técnico. Paulo Victor, que já jogou pelo Inter com Medina, e Thauan Lara, principal promessa da posição na base, disputam essa oportunidade. Todavia, pela baixa experiência com ambos, não está descartada a improvisação de Liziero ou Carlos de Pena. Isso, principalmente por Renê, titular da função, estar lesionado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se de suspensos e lesionados já são vários desfalques para Mano Menezes, a semana de treinos pode trazer mais três baixas. Substituídos no intervalo do jogo contra o Botafogo, Alan Patrick e Wanderson alegaram desconforto muscular e, por conta disso, passarão por reavaliação diária. Alem deles, o lateral-direito Bustos já vem em uma sequência pesada de jogos e, portanto, pode acabar tendo lesões musculares a qualquer momento. Em virtude do jogo de ida, das oitavas de final da Sul-Americana, já ser na próxima semana, a tendência é que os três sejam poupados.

Está partida próxima contra o Colo-Colo, inclusive, é o que deve determinar a escalação do Internacional diante do Coritiba. Qualquer jogador que corra risco de se lesionar, e ficar de fora da Sul-Americana, será poupado. Ou seja, o Colorado deve ir a campo com um time misto. Diante dessa probabilidade, é possível prever a equipe de Mano Menezes com: Daniel; Heitor, Rodrigo Moledo, Vitão (Kaique Rocha) e Paulo Victor; Gabriel, Carlos de Pena, Edenilson (Johnny) e Taison; Pedro Henrique (Maurício) e Alexandre Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo