Neste sábado (03), o Internacional visita o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. No confronto, na capital paulista, o colorado tentará voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, após dois jogos fracos com consequentes resultados ruins, contra América-MG e Palmeiras. Além disso, contra o Timão, a equipe gaúcha precisará quebrar um tabu histórico se quiser os três pontos. O Internacional nunca venceu o Corinthians em confrontos na Neo Química Arena.
Desde 2014, quando se enfrentaram pela primeira vez no estádio, que foi construído para a Copa do Mundo, já houveram 7 jogos na Neo Química Arena. E o retrospecto é muito favorável ao Corinthians, sobre o Internacional. São 4 vitórias do Timão e 3 empates. Isso representa um aproveitamento de mais de 70% dos mandantes. A única vez que o colorado saiu de Itaquera com sentimento de vitória foi na Copa do Brasil. Todavia, o triunfo gaúcho, nos pênaltis, não entra para a estatística, que considera apenas 3 pontos conquistados no tempo normal.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Para tentar buscar a primeira vitória do Internacional dentro da Neo Química Arena, o técnico Diego Aguirre precisará fazer algumas mudanças na equipe. Além da constante alternância na defesa, o treinador precisará promover a estreia do lateral-esquerdo Paulo Victor, recém contratado do Botafogo. Diante disso, o colorado deve ir a campo com: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício, Patrick (Juan Cuesta) e Nonato (Lucas Ramos); Yuri Alberto.
O Corinthians, querendo manter o retrospecto positivo como mandante diante do Internacional, deve dar sequência a evolução que vem apresentando nas últimas rodadas. Para isso, o técnico Sylvinho deve escalar o Timão com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô (Luan) e Mateus Vital.
Todos os confrontos entre Corinthians e Internacional na Neo Química Arena:
- 2 x 1 – Brasileirão 2014;
- 2 x 1 – Brasileirão 2015;
- 1 x 0 – Brasileirão 2016;
- 1 x 1 – Copa do Brasil 2017;
- 1 x 1 – Brasileirão 2018;
- 0 x 0 – Brasileirão 2019;
- 1 x 0 – Brasileirão 2020.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)