Conmebol Libertadores

Internacional vence, elimina o Metropolitanos-VEN e assume liderança do grupo na Libertadores

Internacional Metropolitanos
YURI CORTEZ/AFP via Getty Images

Na noite desta quinta-feira (25) Metropolitanos-VEN e Internacional se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Fora da zona de classificação, as equipes fizeram um jogo lento, mas que acabou em vitória dos brasileiros por 2 a 1. Alan Patrick, de pênalti, e Luiz Adriano garantiram os três pontos para o Colorado. Freddy Vargas descontou. O duelo ainda ficou marcado por duas expulsões, uma para cada lado.

Com esse resultado, o Internacional se vê em boa situação na Copa Libertadores da América. Atualmente com 8 pontos, o Colorado ultrapassou Nacional, do Uruguai, e Independiente Medellín, da Colômbia, na classificação e assumiu a liderança. Desta forma, na próxima rodada, em Montevidéu, o time gaúcho pode já garantir classificação para a próxima fase. Antes disso, todavia, o Internacional foca as atenções no Campeonato Brasileiro. No domingo (28), no Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Bahia, às 16h.

O Metropolitanos-VEN, por sua vez, esta eliminado da Libertadores da América graças a essa derrota para o Internacional. Mesmo assim, o time venezuelano ainda vai precisar cumprir tabela nas últimas duas rodadas, contra o Independiente Medellín, em Caracas, e depois diante do Nacional, em Montevidéu.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional buscou controlar as ações desde o começo. Desta forma, passou os primeiros minutos trocando passes até achar espaços, o que aconteceu aos 15 minutos. Em tabela entre Luiz Adriano e Alan Patrick, a bola ia sobrando para Pedro Henrique finalizar. O atacante, no entanto, foi empurrado por Ferro. Pênalti marcado e convertido por Alan Patrick, deslocando o goleiro.

Atrás do placar, o Metropolitanos-VEN tentou subir as linhas, mas isso resultou em espaços para o Internacional. Desta forma, aos 30 minutos, Alan Patrick recebeu pelo meio e rolou para Luiz Adriano, livre dentro da área, ampliar. Desta forma, o Colorado controlou as ações e levou o 2 a 0 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Metropolitanos-VEN voltou disposto a recuperar a desvantagem. Logo aos cinco minutos, Freddy Vargas pegou sobra na entrada da área, a bola desviou na defesa e matou John, diminuindo o placar para os venezuelanos. No lance seguinte o Internacional tentou a resposta, mas Carlos de Pena chutou para fora uma boa oportunidade.

Aos 27 minutos, John então salvou o Internacional do empate. Darwin Gómez recebeu livre na pequena área e o goleiro, com os pés, impediu um gol praticamente feito do adversário. Depois, aos 38, Cerquera acertou Baralhas com a sola e recebeu o vermelho direto. Já nos acréscimos, Nico Hernández parou Ortíz, que sairia na cara do gol, e acabou expulso. Mas a falta acabou garantindo a vitória por 2 a 1 do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo