Botafogo

Botafogo sofre no segundo tempo, mas vence o Cesar Vallejo e assume liderança na Sul-Americana

Botafogo abre 3×0 no segundo tempo, deixa a vantagem escapar, mas derrota o Cesar Vallejo e assume liderança na Sul-Americana.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (25), o Botafogo derrotou o Cesar Vallejo por 3×2 e assumiu a liderança do grupo A da Sul-Americana, com os mesmos oito pontos da LDU, só que com mais gols marcados.. Na primeira etapa, o Glorioso construiu o placar de forma tranquila e marcou com Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. Porém, em uma completa virada de chave, os peruanos diminuiram com Mena e Noronha, e quase empataram no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Loco Abreu está eliminada do torneio, com apenas um ponto.

Primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos, o Botafogo estava sonolento em campo, e viu o Cesar Vallejo ensaiar uma pressão inicial. Porém com a fragilidade do adversário, Lucas Perri praticamente não trabalhou, apesar de um cabeceio perigoso do zagueiro Ascues.

Os peruanos tentaram, mas bastou uma chegada perigosa para o Botafogo abrir o placar. Após um lindo lançamento de Marlon Freitas, Victor Sá dominou com categoria e finalizou para marcar um golaço.

A impressão era de que o Botafogo nem fazia muito esforço, mas conseguiu marcar mais gols e assumir a liderança do grupo ainda no primeiro tempo. Um cruzamento de Marçal colocou Adryelson para fazer o segundo. Em seguida, Victor Sá invadiu a área e tocou para Gustavo Sauer ampliar.

Segundo tempo

Com uma partida aparentemente tranquila, Luís Castro aproveitou para poupar alguns titulares. Sampaio e Segovia assumiram a zaga, enquanto os garotos JP Galvão e Raí entraram no meio-campo. Até certo ponto, o Botafogo parecia administrar o resultado sem maiores dificuldades, mas o futebol…

Aos 19 minutos, Mena aproveitou erro de Sampaio para diminuir para o Cesar Vallejo, de cabeça. Na saída de jogo, o zagueiro quase falhou novamente, e a empolgação dos peruanos em campo estava mais alta do que nunca. A equipe continuou pressionando, e 13 minutos depois, Noronha marcou mais um em bela finalização.

Os últimos minutos foram de muita tensão para o Botafogo, que até encontrou espaços no contra-ataque, mas o nervosismo impediu a criação de grandes chances. No último lance da partida, Mena ainda mandou um chute na trave, mas os cariocas conseguiram manter o resultado.

Agenda

Botafogo e Cesar Vallejo voltam a campo pelos respectivos torneios nacionais, e retornam à Sul-Americana daqui duas semanas. No dia 6 de junho, o Glorioso enfrenta a LDU em confronto decisivo pela liderança, em uma terça-feira, às 23h (de Brasília), no Equador. Dois dias depois, o Cesar Vallejo recebe o Magallanes, no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo