Futebol Feminino

Internacional vence o Grêmio, no Beira-Rio, em clássico pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Divulgação/Internacional

Na noite deste domingo (20), Internacional e Grêmio fizeram mais um clássico no futebol feminino. Jogando no Beira-Rio, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Gre-Nal foi muito equilibrado – como já havia previsto a meio-campista Ju Ferreira. Ao longo dos 90 minutos, ambas as equipes buscaram a vitória no clássico. Todavia, foras as Gurias Coloradas que levaram a melhor, por 2 a 1. Fabi Simões e Mileninha marcaram os tentos para o lado vermelho, enquanto Laís Estevam descontou para a parte azul de Porto Alegre.

Já classificados, tanto Internacional quanto Grêmio fizeram um duelo direto pela 5ª posição na tabela. Com o resultado o time vermelho ultrapassa as rivais. Agora, as Gurias Coloradas encerram a primeira fase contra o Real Brasília, fora de casa, na quinta-feira (24). Por sua vez, as meninas do tricolor encararão o Botafogo, que luta contra o rebaixamento, dentro de casa, no mesmo dia do maior rival.

Para saber tudo de Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeiro tempo de precisão vermelha

O Grêmio começou a partida buscando a pressão. Tanto é que, com menos de um minuto, Rafa Levis teve a chance de abrir o placar em cruzamento na segunda trave, mas acabou desperdiçando. Aos 8, nova chance tricolor, Mas Maii Maii finalizou em cima da goleira Vivi Holzel. O Inter até equilibrava as ações, mas sem conseguir grandes chances como o rival. Até que, na primeira chance, Fabi Simões entrou a dribles na zaga tricolor e só deslocou Raíssa, abrindo o placar para o Internacional.

Atrás do placar, o Grêmio passou a forçar mais algumas jogadas. Aos 31, Maii Maii aproveitou sobre dentro da área e, completamente livre, tentou chutar forte, e a bola saiu sobre o gol de Vivi Holzel. A grande atuação das zagueiras Bruna Benites e Sorriso impediram qualquer outra grande oportunidade para as gurias gremistas até o intervalo, terminando o primeiro tempo em 1 a 0 para o colorado.

Segundo tempo decisivo

Assim como na primeira etapa, o Grêmio começou em cima, obrigando Vivi Holzel a fazer boa intervenção em bola parada. Todavia, o Internacional voltou pronto para os contra-ataques. Tanto é que, aos 5, Raíssa precisou salvar chute cara-a-cara de Leidi. As Gurias Coloradas, então, passaram a controlar as ações, até o tricolor voltar a buscar a pressão, já depois dos 30 minutos. Até que, aos 32, a insistência azul deu resultado, com Lais Estevam, livre dentro da pequena área, após passe de Gisseli. Só que, aos 41, uma substituição do técnico do Internacional deu resultado, e Mileninha apareceu livre para vencer Raíssa. No final, até houve uma pressão gremista, mas sem eficiência. Vitória do Internacional por 2 a 1.

INVENCIBILIDADE MANTIDA

Antes do clássico começar, havia um peso sobre o clássico. O Internacional não perdia para o Grêmio, no futebol feminino, há 9 confrontos. No último jogo entre as equipes, inclusive, as Gurias Coloradas haviam vencido o Campeonato Gaúcho sobre as maiores rivais. E esse tabu se manteve, mais uma vitória vermelha e invencibilidade de 10 duelos diante das Gurias Gremistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo