Internacional

Internacional visita o América-MG para entrar no G4 do Brasileirão

Juninho marca Moledo em confronto entre Internacional e América-MG - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Zona de Libertadores está ao alcance do Colorado

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (25) o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Após vencer o Coritiba, no Couto Pereira, o Colorado agora visita o América-MG. No estádio Independência, a equipe gaúcha tentará manter a sequência de vitórias para entrar pela primeira vez no G4 desta edição da competição.

Após um início instável no Brasileirão, lutando até mesmo contra a zona de rebaixamento, o Internacional poderá ingressar no G4 em caso de vitória sobre o América-MG. Com 17 pontos, o Colorado pode chegar a 20 e ultrapassar Flamengo, Athletico, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense na tabela da competição.

Para isso, o Internacional aposta na boa fase que está vivendo. Afinal, já são quatro jogos de invencibilidade na competição nacional, além de duas vitórias consecutivas. Diante do Coritiba, inclusive, o Colorado quebrou o tabu de não ter vencido fora de casa neste Brasileirão e, agora, espera repetir o feito no Indepedência.

De quebra, essa será a primeira oportunidade do Internacional tentar uma “revanche” contra o América-MG. Foi a equipe mineira que eliminou o Colorado da Copa do Brasil ao vencer nos pênaltis em pleno Beira-Rio. Essa, portanto, é a chance dos gaúchos darem o troco e afundarem ainda mais o Coelho na zona de rebaixamento.

Pensando nesse cenário, todavia, Mano Menezes tem diversas dúvidas para escalar o Internacional. Com uma decisão pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o treinador pode optar por não arriscar atletas que apresentem desgaste físico, como Wanderson e Pedro Henrique. Existe, portanto, a possibilidade de um time misto do Colorado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A importância de dar continuidade a recuperação no Campeonato Brasileiro, contudo, deve fazer Mano Menezes mandar o Internacional a campo com aquilo que tem de melhor. A tendência é que o Colorado inicie o duelo com: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Gustavo Campanharo, Rômulo e Alan Patrick; Jean Dias, Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano (Lucca).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo