Campeonato Gaúcho

Internacional x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Na próxima quarta-feira (09), o Internacional recebe o Aimoré pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. No clássico, que acontecerá no Beira-Rio, o Colorado busca a vitória para igualar a pontuação do rival e garantir vaga matemática nas semifinais. O Tricolor, por sua vez, quer os três pontos para ainda ter chances de terminar a primeira fase na liderança e, também, retomar a confiança após eliminação na Copa do Brasil e empate diante do Novo Hamburgo. Este Gre-Nal, inclusive, é o mesmo que foi adiado anteriormente, em virtude de um ataque ao ônibus do Grêmio, que resultou em traumatismo craniano do volante Villasanti.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ficha do jogo

  • Internacional x Grêmio;
  • Campeonato Gaúcho – 9ª rodada;
  • Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
  • Horário – 21h (de Brasília);
  • Arbitragem – Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau;
  • Transmissão – Tempo real do Esporte News Mundo.

Prováveis escalações

INTERNACIONAL

Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero (Johnny), Edenilson, Maurício e Taison; David (Wesley Moraes). Técnico: Alexander Medina.

Desfalques: Gabriel Mercado e Tiago Barbosa (lesionados); Rodrigo Moledo (recuperação física).

GRÊMIO

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti e Campaz (Benítez); Janderson (Ferreira), Rildo e Elias Manoel.

Desfalques: Diego Souza (lesionado) e Churín (afastado).

Palpite dos setoristas

Gabriel Mejolaro – setorista do Internacional: “Vai ser um clássico extremamente nervoso. Em péssima fase, tanto Inter, quanto Grêmio, precisam da vitória para dar tranquilidade para a sequência. Este Gre-Nal me parece muito mais relevante no setor moral do que para a tabela do Gauchão. Diante disso, e da baixa qualidade apresentada por ambos recentemente, o resultado mais provável é um empate”. Palpite: Internacional 0 x 0 Grêmio.

Jackson Crizel – setorista do Internacional: “O Inter precisa do resultado para garantir a classificação. Mesmo em baixa, acredito que tenha condições de sair vitorioso no clássico”. Palpite: Internacional 1 x 0 Grêmio.

Lucas Mello – setorista do Internacional: “Tem tudo para ser um Gre-Nal feio. Os dois clubes vivendo uma má fase e jogando muito pouco. Por isso, acredito num empate sem gols”. Palpite: Internacional 0 x 0 Grêmio.

Rafael Zanotti – setorista do Internacional: “Ainda sonhando com o 2º lugar na primeira fase do Gauchão, o Inter tem, diante do Grêmio, uma boa oportunidade de entrar nos trilhos da temporada. Acredito que será difícil, mas o colorado conseguirá arrancar uma vitória”. Palpite: Internacional 1 x 0 Grêmio.

Jaire Filho – setorista do Grêmio: “Ambas equipes vêm de momentos ruins e eliminações vexatórias na Copa do Brasil, e estão bastante desorganizadas em campo. Ainda assim, acredito que o Internacional tenha individualidades mais capazes de fazer a diferença em um clássico. O Grêmio parece anestesiado em todos seus setores, como se não entendessem a realidade em que o time se encontra. Acho que o Colorado vence com um gol de rebote de Mauricio”. Palpite: Internacional 1 x 0 Grêmio.

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio: “O momento das duas equipes para este Gre-Nal mudou em relação ao último, com ambos chegando com críticas e desconfiança por parte de suas torcidas. Além disso, os times têm jogado pouco e conseguido resultados a partir de aspectos físicos e individuais. Diante deste cenário, imagino um jogo de muito mais cuidados defensivos de ambos os lados, já que tanto Grêmio, quanto o Inter têm demonstrado enorme fragilidade defensiva”. Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio.

Willand Listo – setorista do Grêmio: “Vejo dois times instáveis, buscando recuperação após serem eliminados por clubes pequenos na Copa do Brasil. Nenhum dos dois apresentou, até aqui, futebol suficiente para ter favoritismo ao título gaúcho. Apesar disso, acredito que o Grêmio esteja um pequeno passo à frente do Inter, sendo melhor treinado e com melhor campanha que o rival. Por outro lado, o Tricolor perde muito com os desfalques de Diego Souza e Ferreira. Por esses motivos, penso que devemos ter um empate no Gre-Nal”. Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo