Lutas

Tribunal nega pedido de fiança a Cain Velasquez e mantém ex-UFC na cadeia

Divulgação/UFC

Cain Velasquez seguirá preso pela tentativa de homicídio a um acusado de abuso sexual. Na última segunda-feira (7), um tribunal da cidade de Santa Clara, na Califórnia (EUA) negou o pedido de fiança feito pelo lutador, detido desde a última semana.

A juíza Shelyna Brown indeferiu o pedido de fiança do advogado do ex-campeão do UFC, Mark Geragos e também ouviu Aaron French, vice-procurador geral do condado de Santa Clara. Ao proferir a decisão, a magistrada citou que o lutador foi ‘imprudente’ ao perseguir um carro e tentar atirar contra os ocupantes do veículo. E que, por conta de tais circunstâncias, não concederia a fiança.

– Abalroar um veículo no meio do dia, onde cidadãos estão dirigindo e cuidando de suas vidas e atirar desde um carro em outros indivíduos, que é imprudente em qualquer circunstância. Qualquer um poderia ter sido ferido – disse a decisão da juíza segundo o MMAFighting.

LEIA TAMBÉM

+ Covington mira resolver ‘rixa’ com Poirier após luta com Masvidal

Para tentar argumentar a favor da fiança, o advogado de Velasquez afirmou que o lutador ‘não representaria perigo’ para a sociedade e apresentou os passaportes deste e da esposa, além de diversas cartas de pessoas defendendo o ex-campeão, com o pedido que este respondesse o processo junto de sua família. Por outro lado, French usou um testemunho da mãe de Harry Goularte Jr, o homem ao qual o lutador visou atirar, ao qual esta disse ‘estar traumatizada’ com o ocorrido.

Cain Velasquez seguirá detido enquanto aguarda o julgamento do caso. Uma nova audiência está marcada para 12 de abril.

Entenda o caso

No último dia 28, o ex-campeão dos pesados do UFC foi detido e denunciado sob a acusação de tentativa de homicídio premeditado conta Harry Goularte Jr. Este é acusado de ter abusado sexualmente de um menor de idade, que teria parentesco com o lutador, o que teria motivado o ato.

Velasquez perseguiu a caminhonete onde estava Goularte, o padrasto desde e sua mãe, em alta velocidade e atirou contra o veículo com uma arma calibre 40. Um dos tiros acabou atingindo o padrasto do suspeito de abuso, mas este já não corre mais risco de morte. Já Harry Goularte está detido pela acusação e aguarda julgamento.

Desde a prisão e o descobrimento das circunstâncias do caso, muitas manifestações em defesa do ex-UFC saíram de vários lutadores e até uma hashtag (#FreeCain) surgiu nas redes sociais pedindo a libertação do ex-campeão do Ultimate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo