Internacional

Internacional x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (23), Internacional e Grêmio se enfrentam pela 4ª rodada, da fase de grupos, da Libertadores. O confronto está marcado para começar às 21h30 e ocorrerá no Beira-Rio. Líder do grupo, com 7 pontos, o colorado buscará a vitória para encaminhar a classificação com tranquilidade. Já o tricolor quer triunfar para se recuperar da derrota contra a Universidad Católica e alcançar o rival na pontuação, neste momento tem 4 pontos em três jogos e é o vice-líder do grupo E.

O momento atual do Internacional, na temporada, é melhor que o do Grêmio, mas isso não deve entrar em campo. Sem ganhar um Gre-Nal a 9 jogos, recai sobre o colorado a pressão por um resultado positivo, mesmo estando bem no Brasileirão. Já o Grêmio, na segunda parte da tabela no certame nacional, entrará muito cobrado pela torcida, que inclusive protestou na Arena, na última semana, aos sons de “não é mole não, ganhar Gre-Nal virou obrigação”.

Ambas as equipes entrarão em campo cheia de desfalques. Seja por causa da briga no primeiro Gre-Nal pela Libertadores, ainda em março, ou pela sequência de lesões. Nesta semana, inclusive, nenhum dos departamentos médicos, de Internacional e Grêmio, divulgou informações sobre lesionados ou recuperados, tudo para criar mistério visando o clássico,

Ficha técnica

Internacional x Grêmio
Libertadores da América – Fase de Grupos – 4ª rodada
Hora e Local: 
21h30 (de Brasília) no Beira-Rio.
Arbitragem: 
Patrício Loustau (ARG) auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ARG).
Transmissão: 
em tempo real pelo Esporte News Mundo.

Prováveis escalações:

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Boschilia e Praxedes (Leandro Fernández); Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández.

Desfalques: Moisés e Edenilson (suspensos pela briga no Gre-Nal); Guerrero, Peglow, Yuri Alberto, Pottker e Marcos Guilherme (lesionados).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann (Geromel) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Isaque (Darlan); Pepê, Alisson e Diego Souza.

Desfalques: Paulo Miranda (suspenso pela briga no Gre-Nal) e David Braz (vermelho); Maicon e Everton (lesionados).

Palpite dos setoristas

Gabriel Mejolaro (setorista do Internacional): “Por todos os desfalques que envolvem o sistema defensivo tricolor, acredito que o Inter voltará a marcar um gol no clássico. Mesmo assim, a instabilidade colorada, na bola aérea, custará a vitória”.
Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio

Lucas Mello (setorista do Internacional): “Inter e Grêmio passam por pressões distintas. Enquanto o Colorado não vence há nove clássicos, o Tricolor passa por um momento ruim no ano. Acredito em um jogo mais truncado, como é o Gre-Nal geralmente, e vitória colorada”.
Palpite: Internacional 1 x 0 Grêmio

Pedro Del Fabro (setorista do Internacional): “Inter e Grêmio são duas equipes que vem de momentos diferentes, mas tem muito o que provar. Em um Gre-Nal de Libertadores, histórico, espera-se um jogo truncado e muito disputado. Pela fase melhor e pela cobrança muito maior, por estar nove clássicos sem vitória, acredito em uma triunfo do Inter em casa, sofrido.”
Palpite: Internacional 1 x 0 Grêmio

Emília Sosa (setorista do Grêmio): “Esse jogo tem tudo para ser histórico. Apesar de viver um momento conturbado, o Grêmio tem um bom histórico em Gre-Nais, e comparado ao último jogo, o futebol do Tricolor melhorou do que estava, o que já é uma evolução. Por outro lado o Internacional é o líder do grupo e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma partida sem muita qualidade contra o Fortaleza, o Colorado está em uma ascensão. Eu aposto no fim do jejum colorado em Gre-Nais”.
Palpite: Internacional 2 x 1 Grêmio

Felipe Lopes (setorista do Grêmio): “Será um duelo de equipes com muitas peças faltando. Além, claro, da fase de ambos os times que estão balançando muito. Porém, o momento do Inter ainda é melhor, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão”.
Palpite: Internacional 2 x 1 Grêmio

Gustavo Gerlach (setorista do Grêmio): “Grêmio e Inter fazem um clássico cheio de desfalques. Apesar das últimas adversidades do colorado, eles apresentam melhor consistência no jogo atualmente que os gremistas. Esse clássico tende a ser um pouco nervoso, então a questão anímica será preponderante.”
Palpite: Internacional 2 x 0 Grêmio

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo