Z - Z Não marcar 3

Invasão por elas: Corinthians convoca Fiel para final do Brasileiro Feminino

Foto: Marco Galvão

No último sábado (10), as Brabas do Corinthians venceram o derby contra as Palestrinas por 4 a 0, no Allianz Parque, e chegaram à final do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. As alvinegras aguardavam as vencedoras da segunda semifinal, entre São Paulo e Internacional, que aconteceu nesta segunda-feira (12), às 17h30m, para saber quem enfrentariam na disputa pelo título da competição. A partida terminou com vitória para as Gurias Coloradas, que venceram as tricolores por 1 a 0 e pela primeira vez na história, são finalistas do Brasileirão.

Com a definição das adversárias, o Corinthians convocou sua torcida para apoiar o elenco feminino na final. Segundo a jornalista Tayna Fiori, o objetivo do Timão é alcançar um novo recorde na Neo Química Arena, em uma partida de futebol feminino e os planos seriam chegar aos 40 mil torcedores no estádio.

Invasão por elas

Em seus perfis do twitter e instagram, o Timão aderiu à hashtag #invasãoporelas, buscando mobilizar a Fiel para o jogo decisivo das meninas. O ‘Invasão por elas’, é uma campanha corintiana que visa apoiar o departamento feminino, aproximando-o da torcida. Atuais bicampeãs do Campeonato Brasileiro, as Brabas vão para quinta final seguida no campeonato, provando a hegemonia alvinegra no futebol de mulheres nacional.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

Os jogos da final acontecem nos dias 18 e 25 de setembro, sendo o primeiro jogo sob mando do Internacional e o segundo em Itaquera. As equipes se enfrentaram pela décima terceira rodada do Brasileirão e empataram em 1 a 1, com gols de Jheniffer (Corinthians) e Milene (Internacional). As gaúchas terminaram a primeira fase da competição em terceiro e as paulistas em quarto, com 33 e 32 pontos, respectivamente.

A cobertura completa da final do Brasileirão Feminino, você encontra aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo