Focada em vaga no G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta defende invencibilidade diante do CSA, adversário deste sábado, no Estádio Rei Pelé, às 16h.
A partir de 1978, data do primeiro encontro, Macaca jamais foi derrotada pelo Azulão, ostentando quatro vitórias e dois empates ao longo da história.
LEIA MAIS: Embalada, Ponte Preta ostenta segunda maior invencibilidade na Série B
Rivais diretos na luta pelo acesso, os dois clubes ocupam a primeira metade da tabela e ainda sonham com um lugar no pelotão de frente.
Se Alvinegra perder a sequência positiva e for superada pelo rival de Maceió, será, de quebra, ultrapassada ao final da 24ª rodada.
“Esperamos mais uma partida difícil contra o CSA, até porque não tem jogo fácil no campeonato. Eles buscam se aproximar da zona de acesso e a gente quer entrar no G4 o quanto antes”, declarou o atacante Bruno Rodrigues, em entrevista ao site oficial.
“Então acredito que vai ser um confronto bem aberto e com oportunidades para os dois lados. Temos que aproveitar o máximo que a gente criar para sair com o resultado positivo fora de casa”, acrescentou o camisa 11.
TABELA
Invicta há cinco jogos na Série B, a Ponte Preta ocupa o sétimo lugar com 36 pontos, um a menos em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.