Futebol Internacional

Inzaghi elogia o Benfica, futuro adversário da Inter de Milão pela Champions

Foto: Simone Arveda/Getty Images

A Inter de Milão conseguiu voltar às quartas de final da Liga dos Campeões na atual temporada e vem construindo uma boa campanha dentro da competição continental. O objetivo agora é chegar ainda mais longe, mas, para isso, os italianos terão que superar o Benfica, que também vem fazendo uma campanha bastante positiva. Ao analisar o próximo adversário, o técnico Simone Inzaghi exaltou a fase que o clube português vem vivendo.

— A Inter volta a jogar uma fase de quartas de final da Liga dos Campeões e estamos muito orgulhosos disso, porque um clube como o nosso merece disputar este tipo de jogos. Contra o Benfica serão dois belos jogos, com um grande ambiente e tensão certa à altura da importância desta competição — disse Inzaghi ao site oficial da Inter de Milão, antes de completar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Benfica é uma equipa forte e de grande tradição, que venceu o seu grupo jogando muito bem. No entanto, não ficamos atrás, e queremos estar prontos para dar mais um sonho aos nossos torcedores. Serão dois desafios emocionantes e complicados, vamos todos dar o nosso melhor para tentar passar — completou Inzaghi.

A Inter de Milão enfrentou justamente um adversário português durante a fase de oitavas de final. Contra o Porto, os italianos venceram atuando em Milão e conseguiram segurar um empate sem gols na segunda partida, em Portugal. História que agora Inzaghi espera repetir contra outra equipe portuguesa.

Roger Schmidt mostra confiança no Benfica:

Do outro lado do desafio está o técnico Roger Schmidt, que também sonha em colocar o Benfica o mais longe possível na Liga dos Campeões. Na liderança do Campeonato Português, o treinador sabe que um bom desempenho a nível continental também será fundamental para o seu trabalho. Questionado sobre o jogo com a Inter de Milão, o treinador reforçou a confiança que tem em sua equipe.

— Vamos enfrentar uma grande equipa. A Inter tem um plantel com muita qualidade individual e experiência. Nestes jogos, todos querem estar ao melhor nível e esperamos muitas dificuldades. Vamos dar o nosso melhor, como sempre, e temos estado muito bem na Champions. Por isso é que ainda estamos disputando essa competição. Será um grande desafio para nós, mas temos de acreditar em nós próprios e jogar o nosso melhor futebol para termos chances de passar às semifinais — avaliou Roger Schmidt.

Por conta da prioridade ao Milan, que também está nesta fase de quartas de final da Liga dos Campeões, a Inter de Milão teve o seu mando de campo invertido. Desta forma, o primeiro jogo, a ser disputado no dia 11 de abril, será em Lisboa. A partida decisiva acontece no dia 19 de abril, em Milão. Quem avançar enfrenta o vencedor de Milan e Napoli na próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo