Na noite desta quinta-feira (05) e manhã de sexta-feira no Japão, começaram os desafios para Isaquias Queiroz e Jacky Godman nas qualificatórias do C1 1000m. Os brasileiros disputaram a vaga em baterias diferentes e foram bem, porém, somente Isaquias conseguiu a vaga direto para semifinal.
Medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio em 2016 e campeão mundial em 2019, Isaquias Queiroz entrou para disputa na segunda bateria e na busca da sua quarta medalha olímpica. O brasileiro teve um início de prova muito forte se mostrando que também é favorito à medalha e nos primeiros 500m o baiano liderava a prova com o chinês Liu (prata no c2) na sua cola, os dois remadores abriram muita diferença dos outros seis competidores. Isaquias terminou a prova em primeiro com o tempo de 3m57s85 e se garantiu com facilidade na semifinal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Jacky Godman teve mais dificuldades e participou de uma bateria muito forte. O brasileiro remou bem e irá disputar nas quartas de finais uma vaga na semifinal do C1
Não foi a primeira vez que eles remaram em Tóquio 2020. Eles ficaram na quarta posição na classe C2 1000m, e Isaquis Queiroz fez dupla com Jacky Godman, substituto de Erlon Souza, que sofreu lesão no quadril este ano e foi cortado dos Jogos.
+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
As semifinais acontecerão na próxima sexta-feira (06), às 21:44 horário de Brasília. A decisão também acontecerá no mesmo dia, às 23:53.