A luta mais aguardada dos últimos anos finalmente vai acontecer. Após muito se provocarem, os invictos Israel Adesanya e Paulo Borrachinha vão se enfrentar na disputa do cinturão dos pesos-médios, no dia 19 de setembro, no UFC 253. A data do evento já vinha sendo especulada, mas só foi confirmada, inclusive pelo brasileiro, nesta segunda-feira (27).
Há bastante tempos os dois lutadores estão se provocando, inclusive com palavras de baixo calão. O duelo já poderia ter acontecido, mas em duas oportunidades Paulo Borrachinha se machucou. Sua última luta foi em agosto do ano passado. Nesse período, Israel Adesanya unificou o cinturão da categoria e o defendeu contra Yoel Romero, que também foi o último oponente do brasileiro.
Atual campeão peso-médio, Israel Adesanya tem um cartel de 19 vitórias, sendo oito no UFC e nenhuma derrota, assim como Paulo Borrachinha, que venceu 13 vezes, cinco delas na organização. Ele tem a oportunidade de trazer novamente o cinturão da categoria para o Brasil, que já foi de Murilo Bustamante e ficou por sete anos com Anderson Silva.
Apesar da luta ter sido confirmada no dia 19 de setembro, ainda não há um local confirmado para acontecer.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)