Futebol

Israel apresentou proposta para sediar a Copa América 2021

Copa América Israel
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nas últimas horas desdobramentos importantes aconteceram em torno da Copa América 2021. A Argentina, que receberia a competição optou por recusar o convite e uma série de dúvidas surgiram até mesmo sobre o cancelamento da edição. No entanto, um país pouco noticiado vem ganhando força no mundo do futebol: Israel. De acordo com o jornal Ynet, o país do Oriente Médio apresentou uma carta para a Conmebol com os motivos pelos quais deve ser a nova casa do torneio.

A publicação sugere que a reunião entre a Conmebol e as autoridades israelenses devem acontecer nesta segunda-feira, 31, para a definição sobre a proposta. Com apenas 15 dias até a abertura da competição, a urgência por um acerto ou o cancelamento do torneio fica cada vez mais evidente. A ideia de Israel é convencer a entidade sul-americana baseado no histórico recente e o futuro da nação em receber eventos esportivos.

A própria Seleção Brasileira jogou em Israel três vezes contra o time nacional. Em todas as oportunidades – 1963, 1987 e 1995, o time canarinho venceu com certa tranquilidade. Outro confronto importante que reuniu duas seleções sul-americanas foi entre Argentina e Uruguai, em 2019, que empataram em 2 a 2. Para os próximos anos, o país também vem se preparando para receber clubes de outros países. De acordo com o Ynet, a Supercopa da França de 2021 entre PSG e Lille acontecerá no local, além de Barcelona e Manchester City que negociam partidas.

— Fizemos uma oferta para sediar os jogos da Copa América no país mais limpo de Corona, com excelentes campos, que já recebeu grandes times e mantém relações amigáveis ​​com a federação – disse um dirigente ligado à federação israelense.

OUTROS CANDIDATOS

Além de Israel, outros países estão lista de candidatos para receberem a Copa América. Brasil e Estados Unidos são dois fortes nomes devido ao bom relacionamento com a Conmebol. Os estadunidenses ainda contam como fator positivo o fato da vacinação contra Covid-19 estar adiantada e vários eventos esportivos como NBA, 500 milhas de Indianapolis e MLB com ginásios e circuitos comportando boa capacidade de fãs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo