Futebol Internacional

Itália cria chances, para em boa atuação de Sommer e fica no zero contra a Suíça

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Atual campeã da Eurocopa, a Itália visitou a Suíça neste domingo (05), pela 5ª rodada do grupo C das Eliminatórias da Europa. Com 35 jogos de invencibilidade, os italianos foram a campo com força máxima, diante de uma Suiça fortalecida e invicta nas Eliminatórias. Apesar de ter conseguido uma consistente atuação ofensiva, os italianos pararam na boa atuação do goleiro Sommer e não saíram do empate sem gols.

Nos primeiros minutos os jogo esteve bastante truncado e com poucas oportunidades de gol, sendo que a primeira chance veio apenas aos 12. Barella lançou para Immobile no ataque, o jogador tentou a finalização, mas acabou ficando no goleiro Sommer. No rebote, Insigne chutou e o goleiro salvou novamente. No minuto seguinte, Di Lorenzo foi lançado pela ponta e cruzou para Immobile, mas o atacante finalizou por cima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 19, Berardi foi lançado por Locatelli, ficou cara a cara com Sommer e tentou finalizar na saída do goleiro, mas parou em boa defesa e desperdiçou grande chance. Aos 21, Insigne foi ao fundo e tentou cruzar, mas a bola passou por todo mundo e ninguém alcançou. O goleiro da Suíça apareceu novamente em outras duas oportunidades, na primeira salvando chute de Berardi e na segunda impediu um cruzamento que alcançaria Immobile.

Aos 27 a Suíça chegou pela primeira vez, quando Di Lorenzo errou na saída e a bola caiu com Zuber. O jogador imediatamente acionou Seferovic, que tentou a finalização, mas foi bloqueado por Jorginho. Aos 31, Ricardo Rodríguez tentou o cruzamento, a bola pegou na marcação e passou muito perto do gol de Donnarumma.

A Itália reagiu aos 34 quando Insigne avançou pelo meio e bateu colocado buscando o ângulo, mas mandou pra fora. Pouco depois o atacante italiano teve nova chance, quando Akanji cortou errado o cruzamento, mas Sommer apareceu antes da chegada de Insigne no lance. O último lance do primeiro tempo foi também italiano, quando Insigne bateu falta no ângulo, mas o goleiro Sommer foi buscar.

Itália perde pênalti e jogo não sai do zero

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas logo com cinco minutos a seleção italiana chegou com Berardi. Após erro da defesa da Suíça, o jogador foi lançado no ataque e acabou derrubado por Ricardo Rodriguez, pênalti. Na cobrança, Jorginho tentou deslocar Sommer, mas o goleiro da Suíça defendeu.

Depois de algumas alterações, Emerson teve mais uma chance para a Itália, quando avançou pelo meio e finalizou de fora da área, mas parou em boa defesa de Sommer. Aos 21, Insigne recebeu na área e tentou o chute, mas acabou sendo travado pela marcação de Elvedi. Aos 25 Insigne teve outra chance e finalizou, mas Sommer defendeu e, no rebote, salvou novamente.

Os italianos criaram outra chance aos 37, quando Zaniolo bateu o escanteio fechado e direto para o gol, mas o goleiro Sommer pulou para defender e evitar o primeiro. Aos 38, a Suíça teve boa chance com Zakaria, que recebeu na área, girou para cima da marcação e bateu firme, mas parou em boa defesa de Donnarumma. Sem mais oportunidades, o jogo ficou no 0 a 0.

Com o empate, os italianos chegaram a 11 pontos e mantém a liderança do grupo, enquanto os Suíços, que também estão invictos, estão agora com 7 pontos e na segunda posição. A Itália volta a campo agora no próximo dia 08 de setembro, quando recebe a Lituânia, às 15h45 (de Brasília). Já a Suíça, no mesmo dia e horário, visita a Irlanda do Norte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo