Mais Esportes

Itália define elenco que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio

Itália - Olimpíadas
Foto: Divulgação/FIVB

O técnico Gianlorenzo Blengini definiu, nesta segunda-feira (5), os 12 atletas convocados para a seleção da Itália nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2016, os europeus ficaram com a prata diante do Brasil, mas no Japão buscam o ouro inédito que bateu na trave também em 1996 e 2004.

Blengini optou por não levar o time principal da Itália à Liga das Nações(VNL) e manteve um grupo de 14 jogadores em treinamento, apenas o ponteiro Michieletto e o levantador Sbertoli jogaram a VNL. O comandante frisou o empenho e dedicação do grupo todo, mas teve que cortar quatro atletas da lista olímpica para os Jogos, entre eles o ponteiro Filippo Lanza, que estava presente na prata de 2016.

-Chegamos a este ponto com 16 jogadores, todos com qualidades para fazerem parte desta expedição tanto do ponto de vista técnico como de aptidão para o trabalho. As escolhas feitas baseiam-se na necessidade de buscar o equilíbrio em cada departamento e mais geralmente nas necessidades gerais de um grupo que terá que desenvolver um determinado tipo de jogo. Repito: todos demonstraram qualidade e atitude, mas as necessidades das equipas têm prioridade e o regulamento obriga a escolhermos apenas doze atletas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

+ Leia tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Confira a lista:

Levantadores: Simone Giannelli, Riccardo Sbertoli

Opostos: Luca Vettori, Ivan Zaytsev

Ponteiros: Osmany Juantorena, Jiri Kovar, Daniele Lavia, Alessandro Michieletto

Centrais: Simone Anzani, Gianluca Galassi, Matteo Piano

Líbero: Massimo Colaci

O embarque da equipe da Itália para Tóquio está previsto para o dia 16 de julho, mas antes a equipe enfrentará a Argentina, que ficou no país após o final da Liga das Nações, em dois amistosos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo