Mais Esportes

Itambé Minas mantém superioridade da fase classificatória e inicia playoffs de forma arrasadora sobre o Brasília

itambe minas contra brasilia superliga feminina
Foto: Orlando Bento/MTC

O Itambé Minas enfrenta o Brasília, em Belo Horizonte, para uma série de três jogos pelas quartas de final da Superliga feminina; o clube brasiliense vai mandar a sua partida também no ginásio minastenista, em virtude do regime de restrição contra a covid-19 na Capital Federal. O primeiro duelo entre as duas equipes foi neste sábado (13) e as líderes da fase classificatória não decepcionaram. Ainda com Camila Mesquita substituindo a norte-americana Dani Cuttino, lesionada, o time de Nicola Negro bateu o rival em sets diretos: 3-0 (25-19, 28-26 e 25-16).

LEIA TAMBÉM: Itapetininga dá show e derrota Sada/Cruzeiro no primeiro jogo das quartas de final da Superliga

Com o bloqueio encaixado, o sistema defensivo e a virada de bola funcionando, as minastenistas não deram chances para as candangas. As adversárias tentaram reagir no final do primeiro set, no entanto, Thaísa trancou a rede mineira e ajudou as suas companheiras a darem números finais à parcial: 25-19. O segundo set foi o mais disputado: a ponteira Paula Mohr foi o destaque da equipe de Rogério Portela, colocando dificuldade na recepção rival no serviço, mas apesar da parcial apertada, as donas da casa levaram mais uma vez: 28-26.

A defesa minastenista também foi crucial no jogo. Léia subiu os principais ataques brasilienses e deixou fácil para Macris armar as jogadas do time mineiro. A terceira parcial foi a mais folgada para as mandantes: 25-16. No final, a líbero mineira recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogada do confronto, com cerca de 25% dos votos do público de casa.

Itambé Minas 3-0 Brasília Vôlei (25-19, 28-26 e 25-16)

Itambé Minas: Carol Gattaz 11, Macris 1, Pri Daroit 8, Thaísa 18, Pri Heldes 2, Megan Hodge 18 e Camila Mesquita 6. Técnico: Nicola Negro.

Brasília Vôlei: Aline 3, Ju Carrijo 4, Edna 9, Paula Mohr 8, Ariane 12 e Isabella Paquiardi 9. Técnico: Rogério Portela.

POLÊMICA

O Brasília acabou ficando sem poder ser preparar adequadamente para a fase decisiva da competição nacional. Em virtude dos protocolo rígido contra a contaminação de covid-19 na Capital Federal, o lockdown, o clube candango ficou sem local para treinar e jogar a segunda partida da série. No entanto, como vêm acontecendo em outros jogos do torneio, o Minas Tênis Clube ofereceu a estrutura do ginásio minastenista para a equipe brasiliense mandar a sua partida e poder treinar.

PRÓXIMOS JOGOS

Itambé Minas e Brasília voltam à quadra na próxima quarta (17), às 19h, novamente em Belo Horizonte, como dito acima, para o segundo e decisivo duelo da série de quartas de final entre os dois clubes. Se necessário, as equipes se enfrentam no próximo sábado (20), para a terceira partida. Com a vitória nesse sábado (13), o Minas ficou a uma vitória de mais uma semifinal de Superliga, enquanto as brasilienses precisam vencer o próximo confronto.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo