Campeonato Brasileiro - Série B

Ituano e Botafogo-SP empatam pela Série B do Brasileirão

Ituano x Botafogo. (Foto: Mauro Horita/Ituano)

O Galo e o Pantera empataram o confronto paulista pela Série B do Brasileirão por 1 a 1 na tarde deste sábado, 30.

Foto: Mauro Horita/Ituano

Na tarde deste sábado, 30, Ituano e Botafogo-SP empataram por 1 a 1 no Estádio Municipal Dr. Novelli Junior, em Itu, num duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. O gol do clube local saiu na frente do marcador com Mário Sérgio, mas o time de Ribeirão Preto igualou o placar através de Edson Cariús.

RESUMO DO JOGO

As equipes fizeram uma etapa inicial bem movimentada e levaram o empate por 1 a 1 para o intervalo. Os mandantes tomaram a inciativa e criaram as jogadas mais perigosas nos primeiros minutos de bola rolando. Em um dos dois bons cruzamentos de Pacheco, Matheus Cadorini cabeceou e exigiu uma grande defesa do goleiro Matheus Albino.

O gol rubro-negro saiu aos 18 minutos, em uma cobrança de escanteio de Felipe Saraiva que terminou com peixinho de Mário Sérgio. No primeiro instante, o tento foi anulado por impedimento, mas o VAR validou.

Com a vantagem, o Galo diminuiu o ritmo, o Pantera aproveitou empatou a partida aos 36 minutos através de Edson Cariús, que aproveitou um bom cruzamento de Guilherme Madruga, e empurrou a bola para o fundo das redes.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Na etapa complementar, o Galo de Itu e o Pantera criaram poucas chances claras para tomar a frente do placar e deixaram o ritmo da partida cair bastante. A partida só voltou a ficar mais movimentada a partir dos 22 minutos, quando o time da casa passou a jogar com um jogador a menos por conta da expulsão de Marcel.

Com vantagem numérica e mais espaço em campo, o Tricolor pressionou o Rubro-Negro de Itu, mas não conseguiu oferecer tantos perigos à meta defendida pelo goleiro Jefferson Paulino. Com isso, o empate prevaleceu no placar até o fim do jogo: 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS DE ITUANO E BOTAFOGO-SP

O Galo de Itu retorna aos gramados na sexta-feira, 6, quando enfrentará o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30. Em contrapartida, o Pantera jogará contra o Avaí, em casa, no sábado, às 17 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo