Campeonato Brasileiro - Série B

Ituano sofre, mas encontra ‘gol do alívio’ no final e vence o Ceará na estreia da Série B

Ituano sofre, mas encontra 'gol do alívio' no final e vence o Ceará na estreia da Série B
Foto: Miguel Schincariol

O Ituano recebeu o Ceará nesta sexta-feira (14), no estádio Novelli Junior, pela primeira partida do Campeonato Brasileiro Serie B e venceu pelo placar de 2 a 0 com gol contra de Hygor e gol de Bruno Xavier. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo assume a segunda colocação na tabela de classificação, atrás somente do Guarani, já o time cearense na 19ª posição.

AGENDA

Na segunda rodada, o Ituano vai até Tombos encarar a Tombense, no sábado (22), às 11h (horário de Brasília), no estádio Almeidão. Já o Ceará terá pela frente o Sport, em partida válida pela final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando porporcionar algo no ataque, mas quem começou mais forte foi o Ituano. Rafael Carvalheira apareceu na área, mas a defesa do time do Ceará conseguiu interceptar. Ao longo do jogo, o visitante foi crescendo no jogo e levar perigo. Aos 21 minutos, Janderson finalizou com um voleio e passou perto da trave. Depois de ver a equipe cearense criar, o Ituano foi ficando mais no ataque e com bola aérea com finalizações de cabeça. E somente aos 39 minutos o placar mudou: na bola parada, Hygor subiu para tirar, mas acabou mandando a cabeçada contra o próprio patrimônio e gol do Ituano. O Ceará tentou o empate na pressão, mas terminou assim.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Ceará ficou mais presente no campo de ataque e conseguiu chances de perigo quando o treinador promoveu mudanças: Castilho e Pulga, por exemplo. O Ituano se fechou e o time visitante foi para cima, mas não tendo mais tantas chances de perigo, pelo menos até os 30 minutos. Mesmo assim, o time de Morínigo foi pressionando e buscando seu gol. Aos 34, Pulgar finalizou forte e o goleiro Deivity foi firme para defender. Na sequência, Jean Carlos chutou de longe e o goleiro se esticou todo para evitar o gol do Ceará. Castilho também teve chance no chute de longe, mas ela foi para fora, e na bola parada, depois, Jean mandou um balaço, e ela passou perto. Aos 42, mais uma grande oportunidade: cruzamento na área, Pulgar disputou, cabeceou para o gol, e o Deivity pegou para evitar o que poderia ser o gol de empate do time cearense. O Ceará foi buscando pelo menos um empate, com muito mais presença no campo de ataque, mas mesmo no fim, Ituano deu sua primeira finalização ao gol no contra-ataque com Marcel, e o goleiro Richard segurou. Mesmo com a pressão da equipe cearense, o Ituano apareceu no ataque com Bruno Xavier, com um golaço, quando partiu em velocidade, deixou o zagueiro Richardson na saudade com direito a caneta, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede. E terminou assim: ITUANO 2 X 0 CEARÁ

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo