Geral

Ivo Vieira aponta falha na equipe em eliminação na Copa do Brasil: ‘Falta de concentração nossa’

(FOTO: AssCom Dourado)

Na última quarta-feira (22), o Cuiabá foi até Roraima para enfrentar o São Raimundo pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida acabou com a vitória dos donos da casa e com a eliminação precoce da equipe de Ivo Vieira, que falou sobre o jogo no final da partida.

Leia também

– Sentimos muito esse resultado, queríamos outro. Nosso adversário foi melhor que nós na finalização, foi uma equipe que lutou muito e trabalhou bastante para conseguir esse resultado. Temos que dar o mérito. É nítido que temos que ser muito melhores, temos que fazer muito mais, é o nosso primeiro deslize nos jogos competitivos. Infelizmente ficamos de fora, não podemos fazer nada, agora é trabalhar para sermos melhores no próximos disse o treinador.

Ivo Vieira também criticou a postura da equipe nos quatro gols tomados. Destacando que o zagueiro da equipe adversária, Allan Rosário, fez três gols no Cuiabá, sendo dois de cabeça.

– Entramos apáticos. Não basta dizer que somos melhores, temos que fazer por ser. Tínhamos que ser uma equipe mais concentrada, mais forte. Sofremos dois gols de bola parada de uma equipe que nitidamente tem um escalão inferior, com todo o respeito, porque é merecida a vitória. Se nós quisemos ganhar, tínhamos que fazer muito mais, decidir muito mais. 

– O zagueiro adversário fez três gols. É inadmissível. Falta de concentração nossa. Um gol de falta, outro de escanteio e o último em que estávamos com superioridade na área, ele ganha o primeiro e o segundo lance e teve alguma felicidade (no chute). Feliz é quem procura ser e quem trabalha pra ser. Nós ficamos muito distante daquilo que podíamos ter feito para sermos felizes – disse Ivo Vieira.

Após a derrota, o técnico português destacou que a cobrança irá aumentar e alertou para necessidade de evolução para a sequência do ano.

– A cobrança tem que haver sempre, mesmo quando se ganha. Temos que refletir, tanto o grupo quanto eu, que sou o líder. Nós temos que ser muito sérios e competitivos com qualquer adversário. O contexto é difícil, por causa do campo, mas também foi difícil para o adversário. É um adversário que se motiva perante seu público, por jogar com uma equipe da Série A. Os jogadores e eu, como técnico, assumindo essa responsabilidade, temos que fazer mais e ser mais competitivos. Temos que respeitar a dimensão dos clubes, mas fazer mais para ganhar. Fizemos só três gols, o adversário fez quatro e ganhou com toda justiça – completou Ivo Vieira.

O Cuiabá tem sua próxima partida marcada para o domingo (26), quando enfrenta o Luverdense, na Arena Pantanal, às 18h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo