A seleção brasileira tem 100% de aproveitamento na Copa América e até aqui na competição só venceu por goleadas. Foi assim que o Brasil superou Argentina (4 a 0), Uruguai (3 a 0) e Venezuela (4 a 0), garantindo 100% de aproveitamento e a classificação para a semifinal do torneio continental. Já garantido nas semifinais, o objetivo agora é manter a invencibilidade e se garantir na primeira colocação do grupo B.
Durante o último treinamento antes da partida, a técnica Pia Sundhage indicou que deve fazer muitas mudanças na equipe, dando oportunidade às jogadoras que não são aproveitadas com frequência. A tendência é de que apenas a goleira Lorena e a atacante Kerolin sejam mantidas na equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Teremos algumas jogadoras diferentes daquelas que jogaram os últimos jogos. São jogadoras com pernas mais frescas e preparadas para jogar em um sistema diferente. Podemos fazer mudanças também no nosso esquema de jogo, dependendo de como a partida estiver — disse a técnica Pia Sundhage, também destacando o nível de competitividade dentro do elenco.
— Se conseguirmos criar um clima de competição dentro do time, então significa que realmente teremos muitas titulares. Esse tipo de ambiente competitivo poderá nos fazer enfrentar qualquer time do mundo — finalizou a treinadora.
A Seleção Peruana, por sua vez, é a única que ainda não venceu no grupo B da Copa América e também ainda não fez gols. Ao todo, são 12 gols sofridos, sendo também a segunda pior defesa da competição, apenas a frente da Bolívia, que sofreu 16. Sem mais chances de classificação para a semifinal, a equipe tentará se despedir da Copa América com uma vitória.