Futebol americano

Jacksonville Jaguars inicia procura por técnicos com dupla de Tampa Bay

Todd Bowles Jaguars
Tori Richman/Tampa Bay Buccaneers

Com a temporada regular praticamente no fim, os Jaguars já não possuem chances de playoffs e pensam apenas em 2022. Sem um treinador efetivo, a franquia iniciou nesta terça-feira a procura por treinadores. No primeiro dia da liberação da “janela de entrevistas”, o time de Jacksonville solicitou permissão para vários nomes, entre eles, Byron Leftwich e Todd Bowles, coordenadores ofensivo e defensivo do Tampa Bay Buccaneers.

De acordo com os principais insiders da NFL, além da dupla de Tampa Bay, nomes como Jim Caldwell, Dan Quinn, Doug Pederson, Kellen Moore, Matt Eberflus e Nathaniel Hackett foram requisitados. Como é o primeiro dia, cada franquia agora precisa definir se irá liberar seus profissionais ou não para serem entrevistados. Da lista acima, apenas Pederson e Caldwell estão sem empregos e devem passar por entrevistas com o dono dos Jaguars, Shad Khan, e o GM Trent Baalke.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Todos os nomes citados estão em evidência na NFL com trabalhos como coordenadores. Byron Leftwich e Todd Bowles são dois dos responsáveis pela grande campanha realizada nos Buccaneers na temporada passada e na atual. Coordenadores ofensivo e defensivo, respectivamente, a dupla é muito elogiada e deve ser mais requisitada durante a pós-temporada e a off-season.

Outra dupla importante é Dan Quinn e Kellen Moore, coordenadores defensivo e ofensivo, respectivamente, do Dallas Cowbows. Com mais uma grande campanha, a dupla se credencia fortemente na janela de técnicos. Quinn, já teve experiências como treinador nas últimas seis temporadas como head coach do Atlanta Falcons, enquanto Moore atua quatro anos em Dallas, mas como treinador de quarterback e há três anos como OC.

Um nome já conhecido pelos Jaguars é de Nathaniel Hackett, coordenador ofensivo dos Packers há três temporadas. O profissional passou de 2016 a 2018 no mesmo cargo em Jacksonville e foi um dos responsáveis pela excelente campanha da equipe, em 2017, que levou até a final da AFC diante do New England Patriots. Ele é o mesmo nome que levou Green Bay a final da NFC em 2020 e que caminha para novamente levar a franquia à folga para os playoffs em 2021.

Toda a busca dos Jaguars se dá em torno da saída de Urban Meyer da equipe. Depois de um início conturbado, o treinador teve problemas e graves acusações dentro do elenco que culminaram em sua saída após 13 jogos. Mesmo com a primeira escolha geral do Draft, Trevor Lawrence, a franquia conseguiu apenas duas vitórias e teve inúmeros problemas físicos que deixam até o momento a equipe em último lugar da AFC Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo