Futebol americano

Jaguars viram no fim, vencem Titans e avançam para os playoffs

Jaguars Titans
James Gilbert/Jacksonville Jaguars

Foi no sufoco, quase no apagar das luzes, mas os Jaguars conseguiram vencer os Titans neste sábado, 7, por 20 a 16. Jogando no TIAA Bank Stadium, Jacksonville teve dificuldades para bater o rival, sofreu com a defesa, mas um erro crucial no último quarto definiu o triunfo de virada para marcar o retorno aos playoffs pela primeira vez desde 2017.

O primeiro quarto começou com as duas equipes punteando nas campanhas iniciais, mas logo em seguida os Titans mostraram muita calma com Joshua Dobbs. Variando as jogadas e conseguindo manter Derrick Henry ativo, a equipe visitante gastou quase 10 minutos e saiu de campo com um field goal de Bullock para 51 jardas. Na jogada seguinte, os Jaguars caminhavam bem e davam indícios de que a campanha de quase sete minutos levaria ao touchdown, mas a tentativa de um reverse terminou em fumble recuperado por Tennessee.

Os Titans puniram o erro dos rivais e anotaram o touchdown com Dobbs brilhando. Com passes precisos, os visitantes precisaram de quase quatro minutos para avançarem 69 jardas e terminarem com o quarterback lançando Okonkwo para 21 jardas e o 10 a 0 no placar. Jacksonville soube responder em sequência e logo diminuíram na campanha em menos de três minutos. Trevor Lawrence trabalhou bem e ganhou tempo para Christian Kirk se projetar e receber o TD. Antes do fim do segundo período, Tennessee ainda aumentou a vantagem com field goal de 39 jardas de Bullock, que fechou o primeiro tempo.

Jacksonville começou o terceiro quarto com a bola, voltou a flertar com o touchdown, mas ficou no quase. Sem o jogo terrestre eficiente, Trevor Lawrence ficou pressionado, trabalhou bem os recebedores, mas teve que se contentar na linha de oito jardas com um field goal. O ataque de Tennessee também voltou para o campo, mas o final foi igual do rival na primeira campanha. Dobbs variava as jogadas, Henry corria bem, mas o detalhe final não vinha e Bullock chutou para 41 jardas.

Com seis pontos em desvantagem, os Jaguars já não rendiam o mesmo. Os drops, os erros individuais pesaram para a equipe, que teve que puntear, mas ganhou um presente logo em seguida. Em pouco mais de três minutos, Dobbs vinha avançando bem o ataque, tentou lançar longe e foi interceptado. O retorno colocou Jacksonville em bom lugar na linha de 25 jardas do ataque, que voltou a ter problemas em avançar e viu o passe que poderia ter salvo no ataque virar frustração. A defesa desviou, os mandantes ficaram apenas com o field goal convertido e a desvantagem de três pontos.

Se a defesa de Tennessee brilhava, o ataque já não tinha mais o mesmo ritmo de antes. Dobbs passou a ser mais pressionado, mostrou as fragilidades e foi sacado na campanha seguinte na abertura do último período. Os dois lados trocaram mais dois punts, o relógio aos poucos foi sumindo, mas novamente a sorte sorria para Jacksonville. Os Titans começavam a gastar tempo, correr muito com a bola e ganhava boas jardas, mas uma terceira descida terminou com a pressão chegando, Jenkins forçando o fumble e Josh Allen virando o jogo com o retorno de touchdown: 20 a 16.

O curto tempo já colocava pressão na cabeça e nos ouvidos do ataque de Tennessee. Com pouco mais de dois minutos, a equipe teria que atravessar o campo em busca do touchdown, mas não conseguiu. A vitória ficou com Jacksonville, que retorna aos playoffs pela primeira vez desde 2017.

O triunfo garante Jacksonville o título divisional e elimina Tennessee com o 7-10. Os Jaguars aguardam o fim da semana 18 neste domingo, 8, para conhecer o adversário no wild card. A data e o horário dos jogos serão definidos pela NFL ao longo da semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo