Sport

Jair Ventura comenta sobre perda de Thiago Neves e se emociona: “Acham que nós somos máquinas”

Foto: Reprodução/TV Sport

Após a vitória contra o Athletico Paranaense, Jair Ventura, treinador do Sport, comentou sobre vários assuntos na entrevista coletiva. Dentre as falas mais destacadas do comandante, uma chamou bastante atenção. Quando perguntado sobre a situação do meia Thiago Neves, que perdeu seu avô durante a semana, mas decidiu atuar e marcou o gol da vitória, Ventura se emocionou na resposta. Jair falou que enfrentou uma situação parecida quando era jogador e dedicou a vitória para a família do meia Rubro-negro. 

“A gente que trabalha no futebol, as pessoas acham que nós somos máquinas. Que nós não temos sentimos, que nós não temos família. Eu tive uma situação parecida quando eu jogava na França. Eu fui pra um jogo sem saber que minha vó tinha falecido. E eu liguei pra minha mãe pós jogo feliz, que eu tinha feito um gol. E minha mãe tava chorando. Eu era muito próximo da minha vó. Da mãe do meu pai, Dona Dolores. Eu achei estranho, perguntei pra minha mãe. Disse que queria falar com minha vó. ‘Não sua vó já ta dormindo’, ela não quis dar a notícia naquele momento. Depois de um tempo que eu descobri que tinha perdido a minha avó no dia que eu estava jogando”, relatou Jair. 

Emocionado o treinador também falou sobre o dia-a-dia de quem trabalha com futebol e disse que em dois meses no Sport sua filha ainda não pôde vir para Recife vê-lo: “Eu falei isso com eles hoje. Pra gente valorizar o nosso dia-a-dia, fazer o nosso melhor a cada dia. Não só como profissional, mas como pessoa. A gente ser uma pessoa melhor, ser um profissional melhor. Entregar o nosso máximo no dia-a-dia. Porque a gente trabalhando com futebol, a gente fica mais junto do nosso grupo de trabalho, do que com nossos familiares. Eu já tô aqui há dois meses e minha filha ainda não veio me visitar nenhuma vez ainda. Eu já tive algumas oportunidades de ir, mas to longe da minha filha. Então a gente fica longe das pessoas que nós amamos e essa é a nossa vida. Então aproveito a oportunidade de novo para dedicar essa vitória ao avô do Thiago. Que ele possa estar descansando em paz. E um beijo para todos os familiares que ficarem e estão sofrendo com essa perda”.

Jair também fez uma avaliação sobre o primeiro turno do Leão:“O treinador busca sempre a excelência. Mesmo nas vitórias, mesmo em boas sequências a gente sempre vai buscar evoluir em todas as fases do jogo. Um primeiro turno muito difícil, nós tivemos mais jogos fora neste primeiro turno[…] e a gente se portou bem nesse primeiro turno, mas a gente quer melhor, a gente sabe do equilíbrio do campeonato brasileiro. A gente sabe da dificuldade que é disputar essa competição. E agora é buscar o melhor. Não foi ruim o primeiro turno, mas a gente busca sempre melhorar e evoluir. Como pessoa, como profissional, como equipe. Hoje mostrou isso. A força do grupo”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo