Atlético-GO

Jair Ventura exalta crescimento do Atlético-GO na reta final da Série B

Jair Ventura, técnico do Atlético-GO (Ingryd Oliveira/ACG)

Treinador comentou desempenho do Dragão após vitória sobre Ituano e ponderou sobre próximas rodadas decisivas da Segundona

Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

O Atlético-GO cresceu no momento certo. A equipe oscilou durante o Campeonato Brasileiro da Série B, mas esteve sempre entre os dez primeiros colocados. Nas últimas rodadas, engatou sequência de vitórias que deixam a equipe com chances reais de voltar à elite. Pela 31ª rodada da Segundona, o Dragão venceu o Ituano por 1 a 0 na última sexta-feira (6), em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, e conquistou a terceira vitória seguida.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Além dos três pontos garantidos, o time rubro-negro subiu ao quinto lugar, com 53 pontos. A pontuação é a mesma de Juventude e Guarani, mas o Atlético fica fora do G-4 pelos critérios de desempate, e os dois concorrentes ainda irão entrar em campo neste fim de semana. O técnico Jair Ventura falou depois do jogo contra o Ituano, comemorou o resultado e afirmou que a manutenção do bom desempenho é crucial para poder garantir o retorno à Série A, com possibilidade até de ficar entre os quatro primeiros caso obtenha sucesso na próxima rodada.

“Estamos em uma boa toada e precisamos nos apegar a isso. Nosso time tem muita qualidade e absorve bem o que treinamos, que é onde se inicia a vitória. A gente tem condições de entrar no G-4 na rodada seguinte, que é o objetivo maior”, disse.

Restam sete rodadas na Série B 2023 e o Atlético-GO terá três jogos em casa. Até o fim da competição, o Dragão irá enfrentar equipes que estão na parte inferior da tabela, como Ponte Preta e ABC, mas terá confrontos de maior dificuldade, como o clássico diante do Vila Nova e os confrontos diretos contra Novorizontino, Sport e Guarani. O próximo duelo do time comandado por Jair Ventura será realizado às 15h45 do domingo (15) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, contra a Ponte Preta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo