Basquete

Jamal Murray aparece no último segundo para garantir vitória de Denver sobre os Blazers

Jamal Murray Denver Nuggets Blazers
Redes Sociais/ Denver Nuggets

O Denver Nuggets visitou o Portland Trail Blazers e conseguiu vencer o Dame Time com uma linda bola de três de Jamal Murray, que apareceu para salvar os Nuggets no último segundo. O armador anotou 14 de seus 21 pontos na noite no último quarto para ajudar Denver a parar o Damian Lillard, que terminou a partida com 40 pontos, no clutch time.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Denver Nuggets 121 x 120 Portland Trail Blazers

O início de jogo entregou uma boa batalha entre dois bigs. Jerami Grant e Nikola Jokic foram os principais pontuadores de suas equipes, com 12 pontos cada, mas os donos da casa tiveram o melhor início. A equipe aproveitou os diversos erros de Denver, como os quatro lances livres desperdiçados e os incríveis seis turnovers apenas no primeiro quarto para abrir o jogo com seis pontos de vantagem.

No segundo quarto, Denver mostrou um jogo mais sólido. Com uma grande melhora na defesa, o time conseguiu diminuir e muito a efetividade de Portland. Do perímetro, o time de Lillard converteu apenas 33% dos arremessos, além de desperdiçar 10 de seus 21 arremessos de dois pontos. Do outro lado da quadra, Jokic continuou como protagonista, mas dessa vez dividiu os jogo com bons passes para diminuir a vantagem no placar antes do intervalo.

O terceiro quarto pode ser resumido em apenas um jogador: Damian Lillard. O franchise player de Portlando anotou 18 pontos no quarto, com cinco bolas do perímetro, além de dar duas assistências a Yusuf Nurkic, que ajudou com nove pontos. Do outro lado, os Nuggets sofreram o mesmo problema de aproveitamento dos donos da casa no segundo quarto, mas conseguiram levar o jogo para o último quarto com a desvantagem em apenas um dígito.

Denver se recuperou logo no início do último quarto para deixar o jogo numa disputa de ponto a ponto emocionante, com dois grandes protagonistas. De um lado, Damian Lillard entregou outro quarto arrasador com 14 pontos, para chegar aos 40 na noite. Mas Jamal Murray tinha outros planos.

Após uma cesta de três pontos de Lillard que colocou os Blazers dois pontos na frente com apenas nove segundos no relógio, Jamal Murray recebeu nas mãos uma tentativa frustrada de uma jogada desenhada para Nikola Jokic decidir no último segundo. O armador chamou Gerami Grant para dançar, fingiu atacar o garrafão para buscar o empate e num lindo stepback acertou o arremesso de três pontos que decretou a vitória de Denver fora de casa.

Destaques

Denver Nuggets – Nikola Jokic: 33 pontos, 10 rebotes e nove assistências; Jamal Murray: 21 pontos, cinco rebotes e oito assistências; Aaron Gordon: 20 pontos e cinco rebotes.

Portland Trail Blazers – Damian Lillard: 40 pontos, quatro rebotes e 12 assistências; Jusuf Nurkic: 21 pontos, nove rebotes, dois roubos e dois bloqueios; Jerami Grant: 18 pontos, três rebotes e três assistências.

Outros resultados

Los Angeles Clippers 110 x 115 Miami Heat

Houston Rockets 109 x 118 San Antonio Spurs

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo