Futebol Internacional

Jamal Musiala assina seu primeiro contrato profissional com o Bayern

Divulgação/FCBayern

A jovem promessa Jamal Musiala, de 18 anos, assinou nesta sexta-feira seu primeiro contrato profissional com o Bayern de Munique. O novo vínculo termina em junho de 2026, mas poderá ser prorrogado a qualquer momento. Na equipe profissional desde julho do ano passado, o meia se destacou no time de base e logo recebeu oportunidades no time titular. Em entrevista ao canal oficial do clube, Musiala disse que se sente muito bem no Bayern e agradeceu a confiança que treinador, Hansi Flick, e os dirigentes tiveram com ele.

+ Recordes e mais recordes: Bayern de Munique atinge números históricos em jogo contra Lazio pela Champions League

– Estou muito satisfeito em assinar meu primeiro contrato profissional com o Bayern. Estou atuando com os melhores jogadores do mundo e posso aprender com eles a cada dia nos treinamentos. Eu só quero retribuir a confiança depositada em mim com boas performances, continuar melhorando e vencer muitos outros títulos pelo clube. Meu objetivo é me tornar um importante jogador para o Bayern.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

O diretor de futebol do Bayern, Hasan Salihamidzic, destacou o trabalho do olheiro Marco Neppe na busca por novos talentos. O dirigente afirmou que trabalhará o máximo possível para garantir o desenvolvimento e crescimento de Musiala dentro do clube bávaro e acredita que o atleta será responsável por grandes conquistas do Bayern nos próximos anos.

– Estamos muito felizes que Jamal decidiu assinar seu primeiro contrato com o Bayern por muitos anos. Musiala veio ao clube no verão de 2019 e nós conseguimos convencer sua família sobre o nosso projeto para ele. Estou muito satisfeito com o trabalho dos nossos olheiros, que encontram talentos e os desenvolvem até a integração à equipe principal. Esse esforço está gerando cada vez mais frutos.

Musiala – que completou 18 anos no último dia 26 – acumula 27 partidas pelo time principal do Bayern e já anotou quatro gols. No jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Lazio, o atleta se tornou o jogador mais novo dos bávaros a marcar na competição. É também um dos mais jovens a atuar na Bundesliga. Recentemente, optou por jogar pela seleção da Alemanha ao invés da Inglaterra – país onde nasceu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top