Futebol americano

Jameis Winston brilha e Saints sobram contra os Packers na semana 1 da NFL

Michael DeMocker/New Orleans Saints

O New Orleans Saints (1-0) recebeu Aaron Rodgers e o Green Bay Packers (0-1) no TIAA Bank Field em Jacksonville, jogo que foi remanejado para a cidade do norte da Florida devido a destruição do furação Ida no estado da Louisiana. Apesar do campo neutro, a equipe dos Saints pareceu estar jogando no Ceasars Superdome e amassou nos dois lados da bola e venceu a primeira do ano com autoridade, 38 a 3.

Jameis Winston, depois de um ano com 33 touchdowns e 30 interceptações em seu último ano em Tampa Bay doutrinou com a camisa do novo time. Foram cinco passes para touchdown em 148 jardas. Alvin Kamara foi o líder do jogo corrido com 20 carregadas para 83 jardas e ainda teve um touchdown recebendo a bola. No corpo de recebedores, Juwan Johnson foi o principal alvo nos passes de Winston com dois touchdowns, Deonte Harris e Chris Hogan foram os outros dois a entrarem na end zone no jogo.

Após a polêmica da offseason da permanência ou não de Aaron Rodgers nos Packers para essa temporada, parece que o atual MVP não gostou de ter ficado na franquia do Wisconsin e teve uma apresentação melancólica. Apenas 133 jardas e duas interceptações, no último quarto ele foi substituído por Jordan Love que terminou a partida. O ataque de Green Bay foi inoperante em todo o jogo Davante Adams teve apenas 56 jardas recebidas e Aaron Jones correu apenas 9 jardas. A única pontuação de Green Bay veio dos pés o kicker Mason Crosby que acertou um field goal de 39 jardas.

No primeiro drive da partida, Jameis Winston como undercenter dos Saints titular após a disputa da titularidade com Tayson Hill substituindo o lendário Drew Brees comandou suas tropas até a linha de 26 do campo de ataque e abriu o placar com um chute de 44 jardas para Aldrick Rosas, 3 a 0. O ataque dos Saints voltou rapidamente ao campo. A campanha contou duas situações complicadas de terceira descida que Winston teve que usar as próprias pernas para renovar as descidas. Na 1st &Goal, Alvin Kamara no segundo esforço entrou na end zone, 10 a 0 no início do segundo quarto.

Após forçar o three and out do ataque dos Packers, New Orleans em um novo drive gastando de forma muito inteligente o relógio, gastando a defesa dos visitantes. A franquia da Louisiana ampliou o placar após o two minute warning, na quarta descida Winston mandou um passe alto para Juwan Johnson que pegou o elevador sob a marcação de Adrian Amos para fazer a captura e anotar o touchdown, 17 a 0 com 1:07 no play clock. Aaron Rodgers com apenas um timeout para pedir avançou o campo rapidamente com passes profundos para seu principal alvo na última temporada, Davante Adams. Com o cronometro zerado, Mayson Crosby em um chute tranquilo para 39 jardas anotou os primeiros pontos de Green Bay no jogo, 17 a 3.

O ataque dos Packers voltaram melhores do vestiário e já na primeira campanha, Rodgers distribuiu passes para suas principais armas, Valdes-Scanting, Robert Toyan, Aaron Jones, Davante Adams. Porém, em uma segunda descida na linha de 7, o atual MVP da temporada regular lançou um passe curto no meio para Adams que foi interceptado por Polson Adebo que retornou 33 jardas até a linha de 40 do campo defensivo. A situação complicou de vez para os Cabeças de Queijo, após um ótimo punt de Blake Gillikin a campanha começou na linha de cinco jardas.

Aaron Rodgers quase sofreu o safety e depois em uma terceira descida longa, o quarterback mandou um passe em profundidade tenebroso em direção de Valdes-Scantling, que caiu no colo de Marcus Williams e retornou até a linha de scrimmige da jogada anterior. Rapidamente os Saints ampliaram com um passe curto pelo meio de Winston para Chris Hogan que deixou o massacre em 24 a 3. Na campanha seguinte, o ataque visitante não conseguiu avançar e arriscaram a quarta descida para uma jarda e Rodgers errou um passe curto para Davante Adams, turnover on downs.

O inferno piorou para os Packers, em uma terceira descida longa Darnell Savage conseguiu interceptar Winston, porém Zadarius Smith foi com muita cede ao pote para o sack e cometeu um roughing the passer dando uma sobrevida ao ataque de New Orleans. No shotgun, Winston mandou um passe curto na esquerda para seu TE Juwan Johnson que chegou pela segunda vez no jogo na end zone, 31 a 3.

Após um three and out, ataque dos Saints foi mais uma vez letal. Com a bola praticamente no meio campo, Winston deu uma de Aaron Rodgers e soltou um canhão de 55 jardas para Deonte Harris que correu direto para a end zone, touchdown. Quinto touchdown para o novo undercenter de New Orleans no jogo, 38 a 3. Jordan Love entrou no lugar de Rodgers no começo do último quarto, mas também não conseguiu tirar o ataque dos Packers do buraco. Na última jogada do jogo, a franquia do Wisconsin chegou até a linha de 5 jardas do campo de ataque, mas Love foi sackado por Tanoh Kpassagnon e a posse foi recuperada por Kaden Elliss para encerrar o massacre na Flórida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo