Esportes olímpicos

Japão suspende quarentena obrigatória para delegações do Mundial de ginástica, em outubro

Japão suspende quarentena obrigatória para delegações do Mundial de ginástica, em outubro
REPRODUÇÃO/TWITTER/FIG/DIVULGAÇÃO

Faltando apenas 50 dias para o início do Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Kitakyushu, no Japão, a Federação Internacional de Ginástica anunciou que atletas e dirigentes ligados ao torneio receberão isenção especial do governo local e não vão precisar cumprir quarentena obrigatória após desembarque no país. A informação foi divulgada pelo portal Inside Games, nesta segunda-feira, em documento enviado pelo secretário-geral da FIG, Nicolas Buompane.

– A Associação Japonesa de Ginástica discutiu com as autoridades estaduais a isenção de quarentena para os participantes do Campeonato Mundial e conseguiu obter essa isenção, desde que os participantes do Campeonato Mundial cheguem apenas aos aeroportos de Narita ou Haneda, em Tóquio -,   escreveu Buompane no documento.

Atualmente, todos os estrangeiros que chegam ao Japão devem realizar uma quarentena obrigatória no desembarque no país, que enfrenta sua quinta maior onda de COVID-19 desde o início da pandemia.

No entanto, ao contrário dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os ginastas não deverão ficar em isolamento após o desembarque no Japão e estarão liberados para treinar após testes de COVID nos aeroportos de Tóquio.

– Os participantes terão que passar por testes COVID nos aeroportos de Tóquio na chegada e, em seguida, poderão viajar de Tóquio para Kitakyushu no mesmo dia em um voo doméstico organizado pelos organizadores locais-, esclareceu Buompane.

+Medalhista em Tóquio, Rebeca Andrade fala sobre seus objetivos: ‘Sempre tive pessoas para me inspirar, agora eu também quero ser um espelho’

O Campeonato Mundial de Ginástica Artística, será realizado, em Kitakyushu, nos dias 27 a 31 de outubro, com mais de 60 nações – representando todos os cinco continentes.

Para a competição, as Federações Nacionais podem enviar delegações de até seis homens e quatro mulheres, com até três ginastas participando de cada aparelho. Os 24 primeiros classificados das Qualificações se qualificarão para as Finais Gerais, enquanto os oito primeiros colocados em cada aparelho avançarão para as Finais de Aparelhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo