O Valencia confirmou no início desta segunda-feira (3) a demissão do técnico Javi Gracia após a derrota para o Barcelona em casa por 3 a 2.
Em uma temporada decepcionante, o Valencia está brigando contra o rebaixamento com direito à drama nas rodadas finais após ter ganho apenas seis pontos nos últimos seis jogos. Posicionada em 14º lugar, a equipe está apenas seis pontos na frente da zona de rebaixamento com quatro rodadas ainda restantes.
Antes do duelo contra o Barcelona neste domingo (2), torcedores do Valencia fizeram um protesto em frente ao Estádio Mestalla para protestar contra a atual diretoria e elenco do clube. Confira a seguir um trecho da nota oficial divulgada pelo clube.
“O Valencia gostaria de agradecer Javi Gracia publicamente pelo seu trabalho e dedicação durante seu tempo como treinador da equipe e deseja-lhe o melhor sucesso para o futuro.”
O antigo defensor da Espanha e do Valência, Salvador González ‘Voro’, irá assumir o comando da equipe provisoriamente após a saída de Gracia.
Tabela de La Liga (Os 10 últimos)
Javier Gracia havia assumido o Valencia no dia 27 de julho de 2020 após passagem pelo Watford. Pelo clube espanhol, esteve no cargo em 38 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 15 vitórias, aproveitamento de apenas 28.9%.
Nas quatro rodadas finais, o Valencia terá pela frente Valladolid (C), Sevilla (F), Eibar (C) e Huesca (F) nos dias 9, 12, 16 e 23 de maio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook