Coritiba

Jean Pedroso e Thiago Dombroski são os únicos destaques em mais um jogo melancólico do Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último sábado (10), o Coritiba recebeu o Santos, no Couto Pereira, e ficou no empate por 0 a 0. Apesar do péssimo resultado para o Coxa, que segue com um longo jejum sem vitórias, a partida alviverde contou com ótimas atuações da dupla de zaga Jean Pedroso e Thiago Dombroski, ambos piás do Couto.

+ Zago lamenta empate e aceita críticas dos torcedores: ‘Não me incomoda isso’

Com desfalques importantes na defesa, Zago precisou modificar algumas peças no seu esquema de três zagueiros, com isso, contra o Santos, Jean Pedroso e Thiago Dombroski formaram o trio de defesa como experiente Henrique. Apesar de nunca terem jogado juntos, o setor defensivo do Coritiba foi uma das poucas coisas que pode ser considerado positivo em um jogo horrível que foi o deste sábado.

Com a bola rolando, o Santos teve apenas uma chance clara de gol, em uma cabeçada de Soteldo que foi defendida por Gabriel e no rebote o goleiro alviverde salvou mais uma vez. No restante do jogo, o Peixe teve seis chutes, sendo dois deles na meta do Coxa.

Na montagem do time em campo, Jean Pedroso atuou pelo lado direito, Henrique pelo meio e Thiago Dombroski caiu pela esquerda. O Santos começou com um ataque que tinha muito poder nas jogadas individuais, com Soteldo, Mendoza e Marcos Leonardo, porém o trio defensivo do Coritiba foi muito dominante, principalmente nas bolas aéreas, e não deixou os três atacantes santistas criarem perigo.

Jean Pedroso terminou a partida com um corte, um chute bloqueado, uma interceptação, três desarmes e 84% de acerto de passes, enquanto Thiago Dombroski teve um jogo mais calmo nas estatísticas, porém também foi muito bem em campo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a pausa para a data FIFA, o Coritiba só volta a campo daqui quase duas semanas, no dia 22 de junho, contra o Internacional, no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo