Grêmio

Jean Pyerre chega à sexta parada: relembre os problemas que o afastaram das escalações do Grêmio

Foto: Silvio Avila/Getty Images

É fato que o meio-campista Jean Pyerre vem sendo extremamente prejudicado por lesões e problemas físicos, o que influencia negativamente numa tentativa de sequência de jogos pela camisa do Grêmio. O predomínio maior é de lesões musculares, mas também teve covid-19 e problemas familiares que o fizeram se afastar.

Sua maior sequência de jogos aconteceu em dois anos: entre abril e setembro de 2019, quando assumiu a titularidade da equipe, além do final de outubro e dezembro de 2020, quando conseguiu atuar por uma quantidade maior de partidas.

Sua lesão mais recente foi a 6ª com a camisa do Tricolor, ainda sem tempo previsto de volta. Veja abaixo os problemas que tiraram o atleta do time:

  • Setembro de 2019 – Lesão muscular num treino, era para ter ficado 15 dias parado, mas durou até março de 2020, por conta de atrofia muscular no início de janeiro.
  • Setembro de 2020 – Mais uma lesão, quase 30 dias de recuperação
  • Outubro de 2020 – Contraiu covid-19
  • Outubro de 2020 – Problema muscular constatado, ele precisou ficar 2 semanas fora
  • Março de 2021 – Lesão muscular às vésperas da estreia na Pré-Libertadores
  • Maio de 2021 – Lesão muscular na coxa direita

Além disso, muitas vezes ele acabou sendo reserva, por opção do ex-técnico Renato Portaluppi. Mas ainda sim, conseguiu destaque em várias partidas, com grandes lances, passes diferenciados para os companheiros, além dos gols, mas que pecou pela falta de regularidade.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo