América-MG

Para ser campeão, América-MG terá de quebrar longo jejum contra o Atlético-MG; veja

Para ser campeão, América-MG terá de quebrar longo jejum contra o Atlético-MG; veja

Após o empate sem gols no primeiro jogo da final, o América-MG terá de vencer o Atlético-MG no segundo jogo da final do estadual, por conta do regulamento e da vantagem do adversário. Para chegar ao triunfo, o Coelho terá de passar por cima de um jejum que já dura cinco anos.

A última vez que o América-MG venceu o Atlético-MG foi em 2016. Curiosamente, em partida que resultaria no título mineiro para o Alviverde uma semana depois. Na ocasião, com dois gols de Danilo Barcelos, o Deca bateu o Galo por 2 a 1, no primeiro jogo da decisão de 2016. Lucas Pratto descontou para o rival.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Desde então, o Alvinegro nutre uma grande superioridade no confronto. No período, foram 15 jogos, com 11 triunfos atleticanos e quatro empates. Ao todo, o clube de Lourdes marcou 33 gols, enquanto os spartanos balançaram as redes em oito oportunidades.

+Opinião: Felipe Augusto e Joseph ilustram a nova realidade do futebol mineiro entre Cruzeiro e América-MG

Agora, perto da taça, mas com um obstáculo considerável à frente, o time de Lisca terá a missão de derrubar o tabu e fazer o América-MG voltar a vencer o Atlético-MG após cinco anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo