Fluminense

Confira os cenários em que o Fluminense pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores

Fluminense
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

A derrota para o Junior Barranquilla na última terça-feira foi o pior dos resultados possíveis para o Fluminense. Entretanto, a vitória do River Plate por 2 a 1 diante do Santa Fe foi pior ainda. Com o triunfo do time argentino, o Tricolor deixou escapar a liderança do grupo D e mediante a isso terá menos combinações para se classificar na última rodada – quando visitará o River na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Núñez.  Por outro lado, o Junior duelará com o já eliminado Santa Fe.

Tabela do grupo D com apenas umas rodada restando / Foto: Reprodução

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Análise: Fluminense tem dificuldade em marcar gol no primeiro tempo

Veja as combinações que favorecem o Fluminense:

VITÓRIA DO FLU:

Se classificará em primeiro do grupo. Com o triunfo na casa do adversário, o Tricolor chegaria a 11 pontos, ultrapassaria os argentinos que têm 9 e não poderia ser alcançado pelo Junior Barranquilla, que chegará no máximo a 9.

EMPATE DO FLU:

Somaria 9 pontos e também poderá se classificar, entretanto em segundo do grupo, pois o River Plate chegaria a 10. E para garantir a segunda colocação, dependerá também do outro jogo entre os colombianos. Os tricolores terão que secar o Junior para perder ou empatar com o Santa Fe.

Se o Fluminense empatar e o Junior Barranquilla vencer, os dois times terminarão com 9 pontos, e a segunda vaga do grupo terá que ser decidida nos critérios de desempate. O primeiro critério é saldo de gols: o Tricolor atualmente tem 1 e permaneceria com este saldo com o empate, enquanto os colombianos têm 0 e precisariam ganhar por dois de diferença para tirar os brasileiros.

Num cenário em que o Junior vença por uma diferença mínima, se igualaria com o Fluminense também no saldo. Dessa forma, o segundo critério de desempate é o número de gols marcados. Momentaneamente, o Tricolor das Laranjeiras tem 7, um a mais que o time colombiano. Portanto, o Flu teria que empatar e marcar o mesmo número de gols que o Junior Barranquilla fará para ganhar.

Num cenário ainda mais caótico, se Fluminense e Junior empatarem também no número de gols pró, o terceiro critério de desempate são os gols marcados fora de casa (atualmente, cada um fez 3 como visitante). Na hipótese do Tricolor empatar sem gols, e os colombianos vençam por 1 a 0, por exemplo, eles se classificarão tendo marcado 4 vezes fora de casa, pois o clássico é com o mando do Santa Fe.

DERROTA DO FLU:

Estacionaria nos 8 pontos que já possui, mas ainda sim com chances de se classificar em segundo do grupo. Nesse caso, o Junior Barranquilla teria que perder ou empatar com o Santa Fe, seguindo com 6 pontos ou chegando no máximo a 7.

Gabriel Teixeira em partida diante do Junior Barranquilla – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo