Futebol Internacional

Jesse Marsch, do Salzburg, substituirá Nagelsmann no RB Leipzig

Divulgação / RB Leipzig

O RB Leipzig confirmou nesta quinta-feira (29) que Jesse Marsch será o novo técnico após a saída de Julian Nagelsmann para o Bayern de Munique.

Nagelsmann revelou no início desta semana que deixará Leipzig ser o técnico mais jovem da história do Bayern de Munique. Por isso, o RB Leipzig se movimentou rapidamente e buscou o atual técnico do Red Bull Salzburg.

O técnico norte-americano americano Jesse Marsch vai assumir o comando do Leipzig, parte do time de clubes da Red Bull, junto com o Salzburg, no início da temporada 2021/2022 a partir de agosto, quando está previsto o início da pré-temporada, logo após a Eurocopa 2020.

O Leipzig confirmou a nomeação na manhã de quinta-feira com um vídeo extremamente criativo em que mostra um quadro branco com os seus “planos” para a próxima temporada, com as iniciais do treinador escritas como JN, para Nagelsmann. Uma mão então aparece, mudando as iniciais para JM, de Marsch.

Esta contratação marca um retorno a um território familiar para o ex-técnico do New York Red Bulls Marsch, que passou uma temporada como adjunto em Leipzig antes de assumir o cargo de número 1 em Salzburg.

Entre os títulos, o norte-americano venceu a liga austríaca e a copa na campanha de 2019-20 e está bem posicionado para fazer o mesmo em 2020-21, liderando a Bundesliga Austríaca por sete pontos, além de ter chegado à final da Copa da Áustria da atual temporada contra o LASK. Por fim, se tornou o primeiro americano a treinar na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Salzburg competindo nas últimas duas temporadas.

Palavras do CEO Oliver Minstzlaff

“Com Jesse Marsch, conseguimos achar o candidato dos nossos sonhos para ser o novo treinador principal e rapidamente preencher a posição mais importante no campo esportivo com um treinador de primeira linha. Jesse fez um excelente trabalho em todos os cargos anteriores e foi-se desenvolvendo passo a passo. É naturalmente uma grande vantagem que já trabalhe no RB Leipzig há um ano.”

“Jesse conhece o clube, a cidade de Leipzig e, acima de tudo, nosso clube e filosofia de jogo. Além de suas qualidades como treinador, Jesse é caracterizado acima de tudo por sua maneira positiva e ambiciosa, ele pode inspirar as pessoas dentro e ao redor do clube extremamente e leve-os com ele. Estamos ansiosos para trabalhar com Jesse Marsch para que possamos continuar o nosso caminho escolhido com ele e continuar a desenvolver o clube.”

Resumo

Jesse Marsch nasceu em 8 de novembro de 1973 em Wisconsin, nos Estados Unidos. Possui 47 anos e treina o Sed Bull Salzburg desde o dia 1º de julho de 2019. Como jogador de futebol, se notabilizou por jogar no Chicago Fire. Seu último clube foi o Chivas USA em fevereiro de 2010.

A preferência tática de Marsch é o 4-4-2 com dois meio campistas presos em suas posições na segunda linha e dois pivôs para auxiliarem na construção de ações ofensivas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo