Lutas

Jiri Prochazka fala em ‘técnicas perigosas’ para luta contra Glover

UFC Vegas 25 Jiri Prochazka
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Jiri Prochazka será aquele a tentar tirar de Glover Teixeira o cinturão dos meio-pesados do UFC no próximo dia 11, em Singapura. O lutador tcheco, dono de golpes e nocautes impressionantes na carreira, quer mais um duelo cheio de grandes lances para seu currículo.

Para isso, o lutador decidiu treinar ‘técnicas perigosas’ e ‘novas armas’ para encarar o brasileiro. Em entrevista ao site ‘MMAFighting’, o desafiante ao cinturão admitiu que precisava melhorar em certos aspectos da luta e foi atrás de tais melhorias.

– Eu tenho que mudar esse estilo, especialmente no chão, no wrestling. É por isso que treinei com o Henry Cejudo e, depois, com meus treinadores na República Tcheca. Todo mundo conhece a minha principal arma e a minha principal fraqueza. É por isso que comecei a treinar isso. É por isso que eu comecei a trabalhar técnicas perigosas e eu acredito muito em mim mesmo, mais do que nunca – declarou Prochazka.

LEIA TAMBÉM

+ Paulo Borrachinha é conduzido pela polícia após confusão em shopping por vacinação

Por ser mais conhecido por ter uma trocação bastante contundente, o lutador tcheco vê na luta contra Glover um ‘desafio de estilos’. Por conta desta visão, Prochazka não quer fazer com que a luta seja ditada pelo brasileiro, principalmente se esta for no solo, onde o campeão é mais forte.

– Estou feliz por ter um oponente como o Glover, porque ele me dá a oportunidade de me preparar para estes estilos. E ficar melhor e melhor. Mas, com todo o respeito, eu tenho que ser dominante ao chão. Não como os outros adversários que entram no jogo dele. Eles apenas se defendem. Meu jogo não é defender, é atacar o tempo todo, fico o tempo todo em posição dominante. Nas costas, por cima das costas, não importa – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo