Corinthians

Jô estava na última vitória do Fortaleza contra o Corinthians, em 2005

Divulgação

Na época com 18 anos, Jô via, dentro de campo, o Fortaleza ganhar por 2 a 1 do Corinthians no Castelão (CE), em partida válida pela 10º rodada. O jogador é o único do elenco atual que estava presente no jogo que marca um tabu de 15 anos da última vitória do Leão em cima do Alvinegro.

Desde aquele 2 a 1, esse confronto se repetiu nove vezes e o Corinthians não perdeu mais para o Fortaleza, são oito vitórias do Timão e um empate. Lembrando que como o Leão só voltou para a Série A em 2019, existe um intervalo de 10 anos nesse histórico.

15 anos atrás…

Naquela ocasião, o Corinthians foi escalado com o seguinte time: Fábio Costa; Coelho, Marinho, Betão e Edson; Wendel, Rosinei, Gustavo Nery e Roger; Abuda e Jô.

Quem marcou os gols da partida foram Mazinho, pelo Fortaleza, hoje aposentado, e Abuda, pelo Timão, atualmente está sem clube. O técnico do Corinthians era Márcio Bittencourt que, depois da segunda derrota consecutiva naquele Brasileirão, disse:

“É um momento complicado. Estamos trabalhando da mesma maneira, mas os resultados não aconteceram. Vamos repensar as coisas e manter a tranquilidade. Não podemos entrar em desespero”

Isso aconteceu no dia 3 de julho, Márcio foi demitido em setembro, depois de uma vitória em cima do Flamengo por 3 a 1. Deixou o Corinthians na segunda posição do nacional, com 50 pontos. Quem assumiu sua posição foi Antônio Lopes.

“Não costumo falar sobre os problemas da equipe e o trabalho que precisa ser feito. Isso é um problema interno. Trabalhei na seleção que foi pentacampeã mundial ganhando todos os jogos e também tínhamos problemas nas partidas” disse Antônio Lopes.

O Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2005, com 81 pontos, 24 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Esse é o torneio marcado pela polêmica Máfia do Apito, que anulou 11 partidas de vários times, mudando resultados e, consequentemente, posições na tabela do Brasileirão.

Leia também: Corinthians anuncia Otero, primeiro jogador venezuelano do clube

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo