Corinthians

Jô vira maior artilheiro da história do Corinthians na Neo Química Arena em noite de volta do público

Publicado em

Jô comemora gol marcado na noite de ontem (6), em partida contra o Bahia, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

A noite de ontem (5) foi especial para o Corinthians e seu torcedor. Além de ter recebido seu público de volta após 587 dias de proibições por conta da pandemia, a Neo Química Arena foi palco de uma vitória maiúscula do Timão e de uma marca histórica para.

O Corinthians derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1 pela vigésima-quarta (24ª) rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo sido um dos gols anotados pelo camisa 77, o jogador se tornou o maior artilheiro da história do time em seu estádio. Com o feito, Jô alcançou a marca de 28 gols em 68 partidas disputadas na Arena e se isolou na artilharia: antes, o atacante dividia a posição com o paraguaio Ángel Romero, que tem 27 gols em 103 jogos.

Jô começou a disputa de ontem no banco de reservas e entrou no intervalo após o camisa 10, Willian, sentir desconforto muscular na coxa. O atleta de 34 anos perdeu a titularidade com a chegada dos novos reforços ofensivos à equipe alvinegra e até mesmo desfalcou o elenco na última partida contra o RB Bragantino por incômodos no joelho. Porém, a entrada do atacante na noite de ontem surtiu efeito e seu gol, o terceiro do Corinthians, saiu em rebote do goleiro após chute de Gabriel Pereira. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas a revisão do VAR confirmou o gol e consagrou o camisa 77.

Publicidade
Jô comemora gol marcado com a torcida, na noite de ontem (6). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, Jô comemorou o retorno da torcida ao estádio e comentou se sente alguma mágoa sobre às críticas sofridas nos últimos tempos.

– Alegria muito grande em voltar a ver essa torcida maravilhosa. Que saudade que a gente estava. A gente reconhece que fazia falta para nós. Saímos atrás, mas tivemos cabeça no lugar para buscar a virada. Eu sigo trabalhando para aproveitar quando aparecer oportunidades – disse o atacante.

– Não tem como ter mágoa de uma torcida maravilhosa. Nasci dentro do clube, aceito todo tipo de crítica, mas sei que a maioria me apoia. Isso faz parte do futebol. E como eu falei, voltar a ter eles aqui no estádio é maravilhoso. A motivação com certeza é outra – completou.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (9), às 16h30, horário de Brasília. O Timão enfrenta o Sport, em Recife, pela vigésima-quinta (25ª) rodada do Brasileirão.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile