Horas após o término de Espanha 6-0 Alemanha, a diretoria responsável pela seleção alemã de futebol garantiu de Joachim Löw não será demitido.
O diretor técnico, Oliver Bierhoff, se pronunciou em entrevista para a ARD TV na madrugada desta quarta-feira (18) na Alemanha, afirmando que o trabalho será mantido.
Segundo a direção técnica, o principal motivo pela não interrupção do trabalho é a UEFA Euro 2020, que será disputada em junho de 2021. A Alemanha está no Grupo F junto de Hungria, Portugual e França.
“O que aconteceu não muda nada. Seguimos acreditando em Joachim Löw e não temos dúvida alguma em relação à isso. Com a seleção, temos que refletir e analisar de torneio e torneio. E o que mais queremos agora é a Eurocopa.”, afirmou Bierhoff.
A derrota para a Espanha com o placar de 6 a 0 em jogo que classificou a seleção espanhola ao Final-Four da Nations League voltou a colocar o técnico alemão na mira da imprensa local. Os primeiros questionamentos surgiram na eliminação para a Coréia do Sul na fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 em derrota por 2 a 1.
O resultado adverso desta terça-feira (17) foi a pior derrota da Alemanha desde 1931, quando a seleção havia sido derrotada para a Áustria com o mesmo placar. A pior derrota segue sendo o 9 a 0 sofrido pela seleção de base da Inglaterra em 1909.
Atualmente, o nome mais pedido pela imprensa alemã no comando técnico da seleção é o de Hansi Flick, que conseguiu transformar o Bayern de Munique em um dos melhores times da atualidade ao substituir Nico Kovac.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.